Carros

Nova Ram 2500 chega em novembro de 2019 e já está em pré-venda

Concessionárias já estão aceitando reservas da nova Ram 2500, que chegará ao mercado a partir de novembro de 2019, apenas na versão Laramie e pelo valor sugerido de R$ 289.990. Até lá, os interessados já podem fazer suas reservas e se planejar pra ter a picape mais desejada do Brasil, segundo pesquisa feita pelo Google com cerca de mil donos de caminhonetes em cidades de peso no cenário do agronegócio, como Cascavel (PR), Uberaba (MG), Rio Verde (GO) e Dourados (MS).

Falando em agronegócio, a nova Ram 2500 é uma das maiores atrações na 64ª edição da Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Inclusive, um dos primeiros donos dela já será definido nos próximos dias em Barretos, pois uma já está reservada pro peão vencedor do rodeio na categoria Touros. Simbolicamente, a pessoa perfeita pra controlar a fúria da picape que ostenta o símbolo do carneiro mais forte do mundo.

Reformulada por inteiro, a nova Ram 2500 chama a atenção pela frente imponente, com nova grade, novos para-choques e novos faróis, agora com luzes diurnas de led.

As laterais e a traseira também foram redesenhadas, ganhando novas rodas de liga leve e lanternas também iluminadas por leds, bem como novos para-lamas e novos espelhos retrovisores externos.

Os traços mais musculosos do novo capô refletem as evoluções aplicadas logo abaixo dele, no motor turbodiesel da Cummins, 28 quilos mais leve, com 6,7 litros e 6 cilindros em linha, que teve um ganho de 35 cavalos e agora entrega 365 cavalos de potência. O câmbio automático de 6 marchas teve seu funcionamento mais refinado, mas continua ligado à tração com 3 modos de operação: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

As surpresas continuam ao entrar na vasta cabine, com destaque pra nova central multimídia, que tem a maior tela entre todas as picapes no Brasil: nada menos que 12 polegadas. É tanto espaço que o monitor pode ser dividido para mostrar ao mesmo tempo os comandos do ar-condicionado e os da conexão com iPhone e celulares Android, por exemplo. Pela tela é possível até acompanhar a carga na caçamba, graças a uma câmera exclusiva no segmento – há ainda outras 4 câmeras que formam uma imagem aérea de 360 graus da única caminhonete full-size do mercado, auxiliando em manobras durante o reboque de trailers e com posicionamento personalizado atrás deles.

Vale ainda destacar o requintado som premium da Alpine (com 9 alto-falantes e um subwoofer), o incrível pacote de segurança (que inclui sensor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro cruzado) e tecnologias como a do sistema de cancelamento de ruídos externos, também único na categoria.

Ram 3500 Heavy Duty Limited Crew Cab Dually

REFERÊNCIA – No mundo todo, a picape da Ram é ideal para quem está atrás de desempenho, dirigibilidade, luxo, tecnologia, conforto e capacidade de reboque. Exemplo: a Ram 3500 Heavy Duty é a picape mais robusta e de maior capacidade do segmento, sendo capaz de rebocar 15,9 toneladas e de transportar 3,5 toneladas. Debaixo do capô tem um motor turbodiesel da Cummins, de 6,7 litros e 400 cavalos, 27 quilos mais leve que o anterior e acoplado a um câmbio automático de 6 marchas Aisin, projetado pra operar com o torque colossal do propulsor e que oferece trocas de marchas mais rápidas, aprimoradas e precisas. De alto rendimento e torque recorde na categoria, o motor tem cilindros revestidos com grafite compactado, anéis de baixa fricção e pistões mais leves e mais robustos, além de virabrequim agora apoiado em novos mancais, garantindo menos ruído e vibração.

Ram 2500 Heavy Duty Longhorn Mega Cab

Há ainda outra opção desse motor, com 370 cavalos e que se junta ao motor a gasolina standard da Ram 2500: um 6.4 V8 de 410 cavalos, com desativação de cilindro, comando de válvulas variável e transmissão automática de 8 velocidades, que oferece um refinamento jamais visto em picapes pesadas, no que diz respeito a troca de marchas. E em todos os modelos, a tradicional alavanca deu lugar a um compacto e inovador mostrador giratório do lado esquerdo do console central do painel de instrumentos, que liberou o espaço tradicionalmente ocupado pelo console ou por uma alavanca de câmbio montada na coluna.

Ram 2500 Tradesman regular cab e Ram 3500 Tradesman dually regular cab

Feita no México, a linha 2019 da Ram Heavy Duty ultrapassa qualquer concorrente em qualquer requisito, oferecendo máxima resistência com um interior da mais alta qualidade, incluindo sistemas de segurança ativos e uma premiada conectividade. Ela tem suspensão pra cargas pesadas e constantes, que resulta numa rodagem mais firme, quando descarregada. Mas se ajusta automaticamente, permitindo ser mais esportiva no asfalto e flexível num terreno irregular. A qualidade da direção foi aprimorada graças ao novo ajuste da suspensão, que inclui amortecimento de impacto, molas progressivas e novo projeto de fixação. A exclusiva suspensão a ar traseira oferece agora o modo de ajuste de altura da carroceria ativado pelo motorista, além de modos Normal/Carga e reboque de trailer. O novo sistema de frenagem tem pinças, servo-freio e cilindro mestre atualizados, aumentando a capacidade e ajudando em freadas de distâncias mais curtas.

Diversos elementos de carroceria também foram atualizados, incluindo um capô de alumínio que reduziu o peso em 65 quilos. E graças a uma maior aerodinâmica (incluindo entrada de ar removível) e novas tecnologias, ficou mais silenciosa, sendo que o destaque são o vidro acústico de última geração, dispositivos anti-vibração e um sistema de cancelamento de ruído que reduz os sons ambientes da cabine em cerca de 10 decibéis.

Em segurança, oferece alerta de colisão dianteira, frenagem de emergência automática e câmera para monitorar a carga na plataforma – que também pode ser usada pra alinhar os reboques de quinta roda e pescoço de ganso. O sistema de monitoramento de pressão de pneu acomoda até 6 pneus da picape e 12 pneus do trailer, com até 4 perfis de reboque.

Externamente, a grade maior está disponível em 6 opções e o novo para-choque dianteiro é cortado com aberturas maiores, fornecendo o maior turbo intercooler que a Ram já adaptou em suas picapes. Há mais de 20 sensores ao redor e 3 variações de faróis: halógeno, todo de led/refletor e todo de led/projetor – este com iluminação adaptável para até 15 graus de movimento na direção de percurso. Ainda oferece o melhor armazenamento de plataforma que pode ser trancado no segmento, incluindo compartimentos versáteis, à prova d’água e que podem ser iluminados e drenados, além de terem tomadas 115V.

Já a maior cabine do segmento supera qualquer oferta da concorrência, com um luxo sem precedentes, com novos materiais premium e novas cores e texturas, além de painéis de couro feitos à mão. Outro destaque é o multimídia de 12 polegadas, cuja tela é totalmente configurável e pode ser dividida em duas, para operar 2 aplicativos ao mesmo tempo. Para o motorista, há uma tela colorida 3D de 7 polegadas e um console central reprojetado com 12 configurações de armazenamento, além de ignição por botão, carregador de celular por indução, 5 entradas USB (incluindo portas tipo C), 3 conectores 115V, tomadas que operam em 400W e ar que oferece 30% mais fluxo de ar em níveis de ruído inferiores, incluindo ventilação de descongelamento maior. Com até 258 litros de volume de armazenamento interno (mais de duas vezes maior que a do rival mais próximo) e 2 compartimentos atrás dos bancos traseiros, ela oferece capacidade de armazenamento adicional de 120%, comparada à rival mais próxima. Pra completar, oferece 4 sistemas de áudio, que dão a melhor experiência sonora, incluindo um Harman-Kardon de 750W com 17 falantes e um subwoofer de 8 polegadas e o sistema de entretenimento SiriusXM, que disponibiliza mais de 200 canais, acesso a milhares de horas de programação gravada sob demanda e ofertas play-by-play esportivas.

Ram Power Wagon

POWER WAGON – A Ram Power Wagon é a maior picape de capacidade off-road da indústria. Tem suspensão exclusiva, barra estabilizadora de desconexão e gancho de 5,4 toneladas. Novidade é a câmera com visão 360 graus, pra ajudar a contornar obstáculos. Um gancho na frente oferece guia de cabo e retentor com novo cabo sintético, que não dobra, não se desgasta e é mais manobrável – e também reduziu o peso em 13 quilos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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