Carros

Nova Geração do Range Rover Evoque é sucesso na Raviera Land Rover

A Raviera Land Rover já está comercializando o novo Range Rover Evoque, cuja 2ª geração trouxe tantas novidades que o primeiro lote que a concessionária recebeu foi vendido rapidamente.

E olha que o maior sucesso da Land Rover nas últimas décadas veio inicialmente só na versão R-Dynamic HSE, a topo de linha do SUV e que custa R$ 322.300 – incluindo exclusividades como kit visual que será oferecido como opcional, o Black Pack, com detalhes escurecidos na frente, atrás e nas saídas de ar laterais. Em outubro de 2019 chegará a versão SE R-Dynamic, com motor 2.0 flex de 250 cavalos e custando R$ 281.600.

MECÂNICA – A versão já disponível na autorizada da Pedro Álvares Cabral traz motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cavalos de potência, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas (com palhetas no volante para quem gosta de trocas manuais) e que possui ainda tecnologia semi-híbrida de regeneração de energia, que usa a energia gerada na hora da desaceleração para convertê-la em eletricidade e alimentar um pequeno motor elétrico que substitui o motor de partida tradicional, funcionando no lugar do motor à combustão em velocidades abaixo dos 17 km/h.

Com isso, mesmo com uma performance de esportivo (chega aos 100 km/h em 6,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 242 km/h), o Evoque R-Dynamic HSE é 6% mais econômico que o anterior.

DESIGN – O perfil do Evoque e sua silhueta tipo cupê se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de cintura crescente, mas agora o volume e as proporções foram amplificados, graças aos ombros mais pronunciados e aos arcos mais largos para as rodas de 20 polegadas.

Já a introdução de um conjunto ótico premium todo de led entrega uma imagem mais sofisticada ao SUV, que concilia com as maçanetas das portas retráteis, dando um ar mais leve.

Com altura em relação ao solo de 212 milímetros e ângulos de entrada e de saída de 25 graus e 30,6 graus, respectivamente, ele agora é capaz de atravessar trechos alagados com até 60 centímetros de profundidade.

TRAÇÃO – Para explorar toda a capacidade off-road, ele vem equipado com diversos sistemas pioneiros da Land Rover e, pela 1ª vez, chega de série com o Terrain Response 2, onde pode-se escolher entre 4 modos de direção (Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos), além do modo Automático, onde ele mesmo seleciona o modo mais apropriado para as condições e ajusta tração, suspensão e relação de marchas.

Inédita no Evoque, a inovadora tecnologia Terrain Response 2 combina todas as necessidades do motorista, desde as ruas da cidade às estradas mais altas, dando segurança para alcançar qualquer destino, independentemente das condições climáticas.

SUSPENSÃO – O novo Evoque elevou a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo oferecendo uma combinação única de tecnologias especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação. A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para aumentar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança na estrada. Na frente, a suspensão McPherson Hydro incorpora componentes hidráulicos que reduzem as vibrações que podem ser transmitidas ao volante em alta velocidade.

CONFORTO – Novo Evoque chegou mais confortável. Além do maior espaço interno e no porta-malas, o SUV premium traz tecnologias exclusivas em seu segmento e 3 enormes telas sensíveis ao toque.

Dentro, ele oferece ainda mais conforto para quem vai no banco traseiro, graças à distância entre eixos 21 milímetros maior e ao novo desenho da suspensão traseira (mais compacta e mais leve), que também aumentou em 8% o tamanho do porta-malas: que agora comporta 591 litros.

Além disso, sua estrutura foi reformulada e traz chassi 13% mais rígido que antes, garantindo mais estabilidade e reduzindo vibrações e ruídos internos, principalmente com objetos soltos nos porta-trecos, como garrafas de água nas portas e celulares conectados ou carregando, por exemplo.

O nível de refinamento e luxo na cabine se ampliou, com direito a painel de instrumentos mais inclinado, superfícies limpas e materiais modernos.

Graças a um aumento no entre eixos de 20 milímetros, foi possível aumentar o espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás, ao mesmo tempo que aumentou o espaço para os pés em baixo dos assentos, por conta da nova disposição das ancoragens dos bancos dianteiros.

TECNOLOGIAS – Uma nova tecnologia do Evoque 2ª Geração é um sistema que a Land Rover chamou de “capô transparente”, onde câmeras na grade e nos retrovisores tornam o capô ‘invisível’ ao projetar na tela do multimídia uma imagem de 180 graus da frente do SUV, ajudando na visibilidade em lugares mais complicados e muito estreitos e útil para espaços difíceis e para rodar no centro da cidade ou em terrenos acidentados.

O conjunto de tecnologias avançadas do novo Range Rover Evoque inclui um retrovisor interno que se transforma numa tela HD ao apertar de um botão, oferecendo um campo de visão de 50 graus e uma visibilidade mais clara da traseira. É ideal quando o transporte de passageiros na segunda fileira ou de itens volumosos no porta-malas obscurecem a vista.

São tecnologias inéditas na Jaguar Land Rover e o Evoque é o primeiro veículo do segmento a trazê-las para o mercado brasileiro. Ele também é o único no segmento a oferecer de série volante com ajuste elétrico.

INFOENTRETENIMENTO – Voltando ao multimídia completamente novo e altamente intuitivo, ele combina duas telas táteis de 10 polegadas com outra tela de 12,3 polegadas atrás do volante, no quadro de instrumentos.

No visual, o resultado é um interior ‘oculto’, até que as telas sejam ativadas. E há conectividade em qualquer circunstância, pois aceita tanto iPhone quanto celulares Android. Possui também um teto solar panorâmico.

SEGURANÇA – Para total conforto e segurança no asfalto, traz piloto automático adaptativo com assistente de direção, assistente de manutenção na faixa, frenagem autônoma de emergência, monitor de atenção do condutor e até airbag para pedestre. A nova arquitetura do Evoque e os recursos de assistência ao motorista ajudaram a tornar o luxuoso SUV compacto num dos mais seguros na estrada, atualmente.

E por isso que recebeu avaliação máxima (5 estrelas) nos testes feitos pelo Euro NCAP. Ele pontuou 94% em proteção para adultos e 87% para crianças, no programa de crash-test mais difícil já realizado até então. A pontuação do novo Evoque se soma aos mais recentes SUVs 5 estrelas da marca inglesa: o Range Rover Velar e o novo Land Rover Discovery.

PRÊMIOS – A segunda geração do Range Rover Evoque chega pra repetir o sucesso da primeira geração, com design interno e externo completamente reformulado, além de novas tecnologias e comodidades – tudo com o mesmo DNA off-road presente em todos os veículos Land Rover. Lançado em 2011, o Evoque representou o maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas, com mais de 770 mil unidades comercializadas no mundo, sendo quase 30 mil no mercado brasileiro.

Tamanho sucesso também foi reconhecido pelos prêmios conquistados ao longo desses anos: foram 217 condecorações acumuladas nos 5 continentes, entre elas o World Car Design of the Year, maior prêmio da indústria automobilística mundial. No Brasil, o Evoque foi considerado como o possuidor do Melhor Valor de Revenda em sua categoria em 2017, segundo o portal Auto Informe. E conquistou 17 troféus de Melhor SUV Premium, dados por importantes meios de comunicação nacionais.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios