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RR Pneus tem boas novidades para veículos pesados

A RR Pneus conta com um portfólio completo de pneus para o segmento de transporte rodoviário de passageiros e cargas, além de oferecer uma linha também completa de recapagem, através da Bandag.

No caso dos pneus Bridgestone, ela tem um radial voltado para o segmento rodoviário e regional, o D450, da linha Dayton, para caminhões e ônibus que circulam em rodovias pavimentadas de curtas, médias e longas distâncias.

Mais leve que o antecessor D300, ele é aplicado em eixos direcionais, livres e de tração moderada, preservando a carcaça e com design que ajuda na manutenção e no rodízio, já que não exige montagem em sentido único.

Oferecendo boa qualidade por valor competitivo, se destaca pelo aumento da durabilidade da carcaça, devido a novos compostos na lateral e na região do talão, que aumentaram sua vida útil. Outras características são ombros arredondados (geram melhor resistência ao arraste lateral quando utilizados em semirreboques) e talão reforçado, que aumenta a recapabilidade.

Entre as medidas já disponíveis, a 295/80R22.5 apresenta maior capacidade de carga (18 lonas) e tem nota máxima em frenagem, assim como a medida 275/80R22.5. O D450 também está disponível nas medidas 295/80R22.5, 275/80R22.5 e 215/75R17.5.

FORA DE ESTRADA – A Bridgestone conta ainda com 2 pneus de alta performance, ambos na medida 12.00R24: o VMTP e o L317, primeiros radiais para esse segmento, para uso em todos os eixos de caminhões pesados e extrapesados, gerando maior durabilidade, rendimento e tração.

Ideal para terrenos fora de estrada, o VMTP tem excelente dirigibilidade e maior resistência a desgastes e cortes em condições adversas nas operações de mineração. Seus sulcos com recortes transversais fazem maior drenagem de água e lama, aumentando a aderência em solos úmido e seco, resultando em conforto e estabilidade para o operador e para a carga transportada.

Ideal para transporte de cargas em médias e longas distâncias, o L317 tem um composto de banda de rodagem mais frio e com alta dissipação de calor, que permite transportar a mesma carga em ciclos mais extensos, sem que haja cortes e superaquecimento em rodagem.

Aliás, ambos oferecem rodagem extra profunda, que resulta numa poderosa tração em vários tipos de solos e que contribui para um maior rendimento na primeira vida útil.

Além disso, as bandas de rodagem garantem a integridade da carcaça, sem comprometer as próximas recapagens e potencializando a resistência.

OUTRAS OPÇÕES – Confira outros pneus radiais Bridgestone para o segmento de caminhões e ônibus: o urbano R163S, o R268 (para eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distância), o M736 (para uso nos eixos de tração em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distância), o misto M842, o L325 (desenvolvido para ter máxima tração em percursos mistos) e o M814, para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de ônibus e caminhões, em rodovias pavimentadas de média e longa distância.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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