Fiat Argo muda design na linha 2023
Veículo de passageiros mais comercializado pela Fiat em 2021 (foram aproximadamente 85 mil unidades) e o terceiro mais vendido do mercado brasileiro como um todo no mesmo ano, o Argo conquistou mais um feito, ao alcançar a marca de 400 mil unidades produzidas em Betim (MG) desde o seu lançamento, em 2017.
Ao mesmo tempo em que atinge esse importante número, ele acaba de ser lançado como linha 2023, trazendo novidades principalmente em relação ao design, ficando ainda mais atraente e marcante.
O Argo 2023 ganhou parachoque dianteiro com linhas mais arrojadas, que oferece maior proteção contra pequenas batidas.
Já a grade do radiador foi unificada com os faróis – oferecendo uma leitura mais fluida da dianteira, que não possui mais as quebras anteriores na visualização do estilo – e traz um toque degradê, para combinar com o desenho.
Vale destacar que a preservação dos faróis de milha na posição mais centralizada foi pensada estrategicamente para conservar a herança italiana de design do hatchback, que na linha 2023 passou a contar também com uma nova opção de tonalidade: a cinza Strato.
Para completar, todas as versões chegaram com novas opções de rodas de liga-leve e de calotas.
O Argo 2023 também apresenta mudanças no seu interior, incluindo um volante multifuncional ainda mais elegante, que segue as alterações da reestilização da montadora e a inclusão da nova logotipia.
Versão aventureira da família Argo, a Trekking também teve seu visual atualizado, ganhando parachoques diferenciados e novos desenhos dos adesivos na tonalidade preta e com detalhes alaranjados mais presentes tanto no capô (agora com um comprimento mais longo) quanto nas laterais.
Importante mencionar que, apesar das alterações, a versão mantém nos adesivos o seu tradicional logotipo, que é composto por 3 diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar.