Eventos

Direct Jet tem UTV campeão do Rally dos Sertões

A concessionária Direct Jet conta em seu portfólio com o UTV sensação do momento, por ter vencido o Rally dos Sertões 2021, com Deninho Casarini e o navegador Ivo Mayer, depois de mais de 30 horas e 8 etapas de prova.

Estamos muito felizes. Foi uma competição muito difícil e com muita adversidade, mas tivemos foco e conseguimos finalizar com o melhor tempo. A sensação a bordo do nosso Can-Am Maverick X3 foi de dever cumprido”, celebrou o piloto da Bompack Can-Am Racing.

As chuvas fortes na divisa entre os Estados de Alagoas e Pernambuco levaram a organização de um dos mais técnicos e belos Sertões em 29 anos de história a transformar a nona e decisiva etapa em um deslocamento entre Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE), num total de 320 quilômetros.

Com isso, o estágio entre Delmiro Gouveia e Arapiraca se tornou decisivo para a dupla vencedora e também para Deni Nascimento e Idali Bosse, que encerraram o dia na sexto colocação no ranking acumulado, numa aposta certeira e estratégica para entrar no Top 10 e pontuar no campeonato brasileiro.

Pela primeira vez em 29 anos, o rali contemplou as belezas de Alagoas, com largada na cidade de Delmiro Gouveia, cujo nome remete ao grande comerciante da época que ficou rico vendendo couro de bode pra Nova Iorque.

Apesar de ter sido uma prova curta (249 quilômetros, sendo 151 deles cronometrados), os pilotos enfrentaram estradas com muita erosão e pedras, bem como travessias de rios e trechos estreitos.

Para Nascimento e Bosse, dupla apoiada pela Can-Am, a especial foi muito dura, porém conseguiram concluir com o objetivo que traçaram: “Mantivemos um ritmo bem conservador, porém sem arriscar muito. E nosso Maverick X3 se comportou muito bem e foi motivo da nossa comemoração. Os desafios do rali ganham proporção com o UTV da Can-Am, um veículo que proporciona uma condução fantástica”.

Os trechos de alta velocidade e as descidas exigiram muito das equipes. Campeão do Rally Dakar de 2018 com um Maverick X3 (1º entre os 4 títulos conquistados pela Can-Am na competição), Reinaldo Varela, da Can-Am Monster Energy Varela Racing, finalizou o dia na 10ª posição ao lado de Gunnar Dums e disse: “Esta foi uma das edições mais difíceis. Apesar de termos tido bons dias, nos quais chegamos a liderar, nosso time passou por muitas situações difíceis, a começar pela cirurgia de emergência pra eliminação de uma apendicite feita às vésperas da largada e que tirou meu filho Bruno da prova e nos deixou com um carro a menos. Essas dificuldades não são raras no mundo dos ralis e só nos unem mais ainda. E nosso Maverick X3 nos dá confiança pra passar pelos mais difíceis tipos de piso que um veículo pode enfrentar, pois o Can-Am é um guerreiro”.

Após correr o Sertões pela primeira vez apoiado pela Can-Am, Nelsinho Piquet também festejou a experiência: “Agora que a parte de especiais e adrenalina acabaram, posso dizer que foi muito bom. Estou feliz em ter completado a prova e só tenho a agradecer aos patrocinadores e apoiadores pela oportunidade. Também quero agradecer meu navegador Flavio França por participar desta jornada comigo. Tirei muitas lições sobre o estilo de pilotagem a bordo do Maverick X3, os terrenos no rali e os limites. E espero estar novamente em 2022. Ano passado, quando corri parte do Sertões, a emoção de pilotar o X3 foi única. Com esse UTV, o percurso fica mais prazeroso”.

Representante feminina da Can-Am no Sertões 2021 com a equipe Musa, Helena Deyama, junto com sua navegadora Cristina Possetti, disse: “Nossa estratégia este ano foi fazer uma prova conservadora, pois não quisemos quebrar nada e nossa manutenção foi apenas preventiva. O Maverick X3 se comportou muito bem e nos levou até o fim do jeito que planejávamos e finalizamos na 31ª colocação. O mais importante mesmo foi que cumprimos nosso objetivo, passando por cenários memoráveis que guardaremos pra sempre na memória”.

Ao todo, foram percorridos 3.615 quilômetros, sendo 2.202 quilômetros de trechos cronometrados (equivalente a 60% do percurso) e atravessando 7 Estados da região Nordeste.

O grid contou com a participação de 192 veículos, sendo 68 motos/quadriciclos, 90 UTVs e 34 carros.

A largada ocorreu em Tibau do Sul, na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, sendo que a chegada seria na bela praia dos Carneiros, em Pernambuco – o que não aconteceu, por causa das chuvas.

CAN-AM – A Can-Am marcou participação no Rally dos Sertões 2021 com um recorde de inscritos.

Vencedora das últimas nove edições, ela mais uma vez apoiou alguns dos pilotos mais consagrados da competição entre as 90 duplas participantes – todos a bordo do UTV Maverick X3.

A novidade desta edição 2021 é que ela atuou além das competições, também nas Expedições de Turismo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios