A Pirelli apresentou o pneu Diablo Rosso IV Corsa, ideal para quem busca extrair o máximo desempenho de sua motocicleta, oferecendo ainda mais agilidade na pista seca, graças a uma superfície de contato mais larga, que dá aderência nas inclinações mais extremas e nas estradas mais sinuosas.
A edição hiperesportiva e limitada do Diablo Rosso IV usa tecnologias derivadas das pistas de corrida para oferecer esse upgrade de desempenho, com consistência para uma pilotagem aprimorada em alta velocidade.
Bicomposto no pneu dianteiro e no traseiro, ele tem banda de rodagem em forma de relâmpago e mais slick se comparada à do Diablo Rosso IV, além de trazer o logotipo de 150 anos da Pirelli em sua parede lateral.
Por conta disso, oferece maior aderência em pisos secos, graças ao design de banda de rodagem mais liso, que garante área de contato maior, aliado ao uso de compostos inovadores que aumentam os níveis de aderência.
As tecnologias aplicadas à carcaça o fazem aderir à microperfuração do asfalto e a repetição das ranhuras oferece alta resistência ao estresse, enquanto que o novo arranjo dos compostos garante equilíbrio térmico.
O design de banda de rodagem apresenta uma repetição calculada das ranhuras centrais e uma área de ombro mais lisa. No centro, os sulcos longitudinais garantem estabilidade direcional, evacuação da água e um desgaste uniforme.
Na área intermediária, ranhuras de vários comprimentos são posicionadas para equilibrar a flexibilidade do composto do pneu e a evacuação da água, sendo que a grande área lisa localizada nos ombros oferece um alto nível de aderência, bem como precisão e estabilidade em qualquer inclinação.
O pneu dianteiro é dividido em três áreas, utilizando dois compostos diferentes. A zona central possui um composto 100% de sílica que ocupa cerca de 45% da largura da seção e está na área de contato usada até 25 graus de inclinação, permitindo um aquecimento rápido e uma excelente aderência em qualquer tipo de piso.
As áreas laterais possuem um composto mais macio feito 100% de sílica, com resinas que dão uma excelente aderência. E o composto do ombro deriva dos compostos dos pneus Pirelli Diablo Supercorsa SC utilizados em competições, oferecendo suporte em inclinação e tração numa aceleração, sempre gerenciando o torque.
Já os perfis do novo Diablo Rosso IV Corsa são derivados de pneus de corrida e caracterizados por um design de vários raios, que melhoram a condução. Na área central, a superfície de contato permite uma troca de direção mais imediata. Nas áreas laterais, a curvatura do perfil é menos acentuada, a fim de aumentar o contato e garantir tração máxima nas curvas. A Pirelli utiliza uma estrutura derivada de competições com cinto de aço de zero grau, que se adapta perfeitamente a vários níveis de estresse, sem comprometer o conforto. A tecnologia garante cordas estruturais mais rígidas e distribuídas com menor densidade, em comparação com um pneu esportivo padrão, deixando mais espaço para o composto de borracha – o que melhora a precisão na hora da pilotagem.
A gama do Pirelli Diablo Rosso IV Corsa oferece as seguintes medidas: o pneu dianteiro é encontrado nas dimensões 110/70 ZR 17 M/C 54W TL e 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL, enquanto que o pneu traseiro é encontrado nas dimensões 150/60 ZR 17 M/C 66W TL, 180/55 ZR 17 M/C (73W) TL, 180/60 ZR 17 M/C (75W) TL, 190/50 ZR 17 M/C (73W) TL, 190/55 ZR 17 M/C (75W) TL, 200/55 ZR 17 M/C (78W) TL e 200/60 ZR 17 M/C (80W) TL.