Carros

Novamente Jeep garante liderança em SUVs em 2021

Ser líder de mercado já é um hábito pra Jeep há alguns anos. Após a inauguração de sua fábrica no Brasil em 2015 e do lançamento do Renegade no mesmo ano, ela conquistou o lugar mais alto do pódio no segmento de SUVs em 2016, com o lançamento do Compass – posição essa que mantém até hoje. E com as vendas de setembro e do acumulado do ano, ela não perderá mais a liderança em 2021 no segmento de utilitários esportivos – que está num ritmo crescente no Brasil.

Até setembro de 2021, a Jeep já vendeu 112 mil unidades, fazendo do Brasil o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A montadora também está em primeiro lugar em participação de mercado, com 23% de market share no segmento de SUVs e 30 mil unidades à frente do segundo colocado.

Estávamos confiantes de que todo o caminho que percorremos em 2021 nos levaria a mais um ano como líderes de mercado. E agora já podemos comemorar antecipadamente que, mais uma vez, a Jeep fechará o ano no topo. Mas, mesmo como número um, não ficamos parados. Lançamos a plataforma conectada Adventure Intelligence, o novo Compass e o mais sofisticado Jeep produzido no Brasil, o Commander, que foi um incrível sucesso na pré-venda, tendo vendido mais de 2.800 apenas nas primeiras seis horas. Além disso, temos feito um forte trabalho com a rede de concessionárias e com nossos clientes. Conquistamos a liderança em 2016 e mantemos essa posição há cinco anos por tudo isso, mas também por outro motivo: se o consumidor quer um Jeep de verdade, não vai aceitar apenas um ‘jipe’ genérico”, complementa Everton Kurdejak, Diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Vale destacar que a Jeep atingiu essa liderança e conseguiu se manter no topo ao longo de tantos anos graças aos seus utilitários de muito sucesso. Entre os SUVs Médios (C-SUV), ela possui 50% de participação em 2021 com o Compass, que conquistou o segundo lugar entre os automóveis de passeio em setembro de 2021 e o segundo melhor mês de sua história em vendas, inclusive tendo ultrapassado a marca de 315 mil unidades produzidas.

Já entre os SUVs Compactos (B-SUV), ela tem 17,4% de market share em 2021, graças ao Renegade, que foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco, e o responsável por estrear a era de carros conectados da Stellantis no Brasil, com a plataforma Adventure Intelligence, onde se pode obter informações à distância pelo smartphone, pelo smartwatch e pela Alexa, verificando nível de combustível, pressão dos pneus, saúde do veículo e outros dados, além de enviar comandos remotos e ter roteador wi-fi embarcado e mapa inteligente que pode, entre outras funções, cruzar a distância do destino solicitado com a autonomia do SUV, indicando a necessidade de reabastecimento e o posto mais próximo. Para completar, ele superou a marca de 350 mil unidades vendidas.

A Jeep faz parte pelo quarto ano consecutivo do ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, no segmento Montadoras de Veículos, em pesquisa organizada pelo MESC (instituto especializado no comportamento do consumidor) em parceria com o Google, que reflete o desenvolvimento contínuo da qualidade dos seus veículos, bem como o atendimento durante toda a jornada do consumidor.

A Jeep também lançou um cartão de crédito diferenciado criado em parceria com a Mastercard, que é o primeiro do Brasil feito com material da reciclagem de plásticos retirados do mar. De produtos da grife Jeep Gear até desconto no próximo Jeep, o Jeep Card trará inúmeros benefícios, acumulando pontos a cada compra, para serem trocados por serviços ou descontos nas autorizadas Jeep Way – e quando o usar com algum produto Jeep, os pontos se multiplicam. Até o design do cartão tem a cara da Jeep, com 5 autênticas opções de personalização. Clientes também podem usar o nome social gravado no cartão, para que a pessoa use o cartão e seja reconhecida como quiser.

Ainda com a parceria entre Cart e Jeep Card, o cliente pode aproveitar a isenção de mensalidade no Cart Connect Car, quando usar a função de pagamento através do cartão internacional da Jeep.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios