Carros

Macom Mitsubishi tem a linha de veículos perfeita para o verão

No verão, muita gente já está aproveitando os finais de semana para viajar em busca de curtição ou descanso.

E para quem adora uma praia ou prefere a tranquilidade do campo, do sítio ou da fazenda, a pedida ideal para se deslocar é a bordo de um dos SUVs ou crossovers das concessionárias Macom Mitsubishi de Belém e Ananindeua, que são referências em utilitários esportivos e que possuem à pronta-entrega a mais completa gama de veículos 4×4 do mercado, com opções que se adaptam ao estilo e às necessidades de todos os consumidores, através de modelos como o crossover Eclipse Cross, a picape L200 Triton e os utilitários Outlander e Pajero Sport.

ECLIPSE CROSS – O crossover esportivo oferece excelente dirigibilidade graças ao motor 1.5 turbo de 165 cavalos de potência, acoplado a uma direção elétrica, a uma tração integral e a uma transmissão automática tipo CVT de 8 velocidades.

Disponível em várias cores (entre elas branco, cinza, preto e vermelho), ele traz detalhes cromados, rodas de liga leve de 18 polegadas, espelhos retrovisores externos retráteis elétricos, lanternas com máscara negra e peças em tom prata fosco.

Dentro, tem revestimento de couro, ar-condicionado dualzone, banco do motorista com ajustes elétricos, chave com sensor de presença, ignição por botão, espelho retrovisor interno antiofuscante, piloto automático adaptativo com limitador de velocidade e banco traseiro com deslizamento de 200 milímetros e 8 níveis de inclinação do encosto, além de ter um porta-malas com capacidade entre 561 litros e 1.285 litros.

De itens de segurança, possui freio de estacionamento eletrônico, frenagem autônoma anticolisão, faróis com facho alto antiofuscante e alerta de tráfego traseiro e de saída de faixa, além de sensor de pressão dos pneus, de ponto cego, de luminosidade e de chuva.

E pode vir com sistema de distribuição de torque entre os eixos e 3 modos de condução.

L200 TRITON – A picape 4×4 resgatou o sobrenome Outdoor, agora em versões com câmbio mecânico de 6 velocidades (na versão GLX) e transmissão automática de 5 marchas (nas versões GLS, HPE e HPE-S).

Ela é a mais versátil da categoria e líder de vendas na região Norte, trazendo parachoque de impulsão com protetor integrado, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo-terreno, dissipador de água e protetor de caçamba com revestimento rígido e resistente a risco, antiderrapante e impermeável.

A capota marítima é de série na versão HPE-S e a caçamba tem ganchos, paredes laterais mais altas, capacidade de carga útil de 1.055 quilos e capacidade de reboque de 2.300 quilos.

O motor 2.4 turbodiesel gera 190 cavalos de potência e inclui diferencial traseiro blocante nas versões com transmissões automáticas.

As versões HPE e HPE-S acrescentam tração integral com 4 modos de operação.

A L200 Triton Outdoor tem ângulo de entrada de 33 graus, ângulo de rampa de 29 graus, ângulo de saída de 24 graus e raio de giro de 5,9 metros, além de transpor alagados com 600 milímetros de profundidade.

Outra opção de L200 é a versão Sport, que tem 3 configurações (GLS, HPE e HPE-S), transmissão automática de 6 velocidades, modo Off- Road, rodas de liga leve de 18 polegadas, controle para descer ladeiras, pneus na dimensão 265/60 e capô mais alto.

As configurações HPE e HPE-S incluem faróis de neblina, sensor de ponto cego, faróis antiofuscantes, frenagem autônoma anticolisão e alertas de mudança de faixa e de tráfego traseiro, além de espelhos retrovisores elétricos rebatíveis e com desembaçadores.

A versão HPE-S da L200 Triton Sport inclui lanternas de led, sensor de estacionamento dianteiro e faróis com luzes diurnas, ajuste de altura e lavadores.

Dentro, muito couro, banco do motorista com regulagens elétricas, som premium JBL, chave com sensor de presença, ignição por botão, central multimídia de 7 polegadas, 7 airbags e ar-condicionado com saídas no teto – que é dualzone nas versões HPE e HPE-S.

OUTLANDER – O SUV mais espaçoso da Mitsubishi tem propulsor 3.0 V6 de 240 cavalos de potência e transmissão automática de 6 velocidades ou motor 2.0 16 válvulas de até 170 cavalos de potência e câmbio automático tipo CVT na versão Sport.

Também disponível nas versões GLS, HPE 2WD e HPE AWD e nas cores azul, branco, cinza, prata, marrom, preto e vermelho, ele tem 215 milímetros de altura em relação ao solo, conjunto óptico de led, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, faróis com ajuste de altura, sensor de pressão dos pneus, som premium JBL, chave com sensor de presença, 7 airbags, ignição por botão, banco do motorista com regulagens elétricas e espelhos retrovisores externos com desembaçadores e rebatimento elétrico, além de revestimento de couro bege ou preto.

A central multimídia é de 7 polegadas nas versões GLS 2WD, HPE 2WD e Sport e tem tela de 9 polegadas na versão HPE AWD, que inclui ainda navegador GPS e comandos por voz.

PAJERO SPORT – SUV mais luxuoso e tecnológico da Macom Mitsubishi, ele tem capacidade para 7 pessoas e está disponível nas versões HPE e HPE-S e em 6 cores, incluindo branco e cinza.

Os faróis de led possuem sistema que direciona o feixe de luz conforme se gira o volante, para iluminar melhor as curvas. Traz ainda aerofólio e rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas.

Na versão HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos acionados pelo smartphone/smartwatch, passando o pé embaixo do parachoque ou em botão no painel, na própria tampa da mala ou na chave.

Também pelo smartphone/smartwatch dá para acender os faróis, trancar as portas, ver a abertura dos vidros e até receber avisos.

Dentro, oferece central multimídia de 8 polegadas, quadro de instrumentos digital, bancos de couro (o do motorista possui regulagem elétrica), tomada de 120 volts, chave com sensor de presença, ignição por botão e ar-condicionado dualzone com saídas em todas as fileiras de bancos.

O porta-malas tem capacidade para 971 litros, mas vai a 1.731 litros se rebater a segunda fileira de bancos, que traz ainda assoalho plano, facilitando acomodar bagagens.

Na mecânica, tem motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência, transmissão automática de 8 velocidades, tração com 4 modos de operação (mais modo Off-Road), bloqueio do diferencial do eixo traseiro, assistente de partida em subidas e controle que mantém a velocidade constante em descidas.

Por fim, os 45 graus de inclinação lateral, os 30 graus de ângulo de entrada, os 24,2 graus de ângulo de saída e os 23,1 graus de ângulo de subida facilitam o rodar em qualquer tipo de piso.

No quesito Segurança, traz ainda piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem autônoma anticolisão, 7 airbags e sistema que aumenta a estabilidade, caso esteja rebocando algo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios