Vitrine

Laquila fecha 2022 consolidada como líder na América Latina no segmento de peças e acessórios para motocicletas

A Laquila está fechando o ano de 2022 consolidada como a maior distribuidora de peças e de acessórios para motocicletas em toda a América Latina. Localizada em Campina Grande do Sul, há 30 quilômetros de Curitiba (PR), a empresa é a distribuidora oficial no Brasil da HJC (considerada a melhor marca de capacetes do mundo) e possui 19 marcas próprias, entre elas a Texx (que é referência há mais de 20 anos em acessórios), além da KMP e da TXK, ambas consolidadas no mercado de autopeças.

Mensalmente, a Laquila atende aproximadamente mais de 2.500 clientes, em média, disponibilizando seu variado mix de produtos, incluindo roupas para motociclistas, itens de iluminação, capacetes, pneus, câmaras de ar e peças mecânicas e eletrônicas, entre outros componentes. E para manter sua eficiência no atendimento aos mais de 12.500 clientes ativos que possui, ela adquire um estoque com antecedência de 6 meses, para sempre garantir o reabastecimento do mercado.

Sem dizer que investe sempre em inovação, contando com um setor específico de pesquisas para desenvolvimento de produtos, com o intuito de captar novas tendências e necessidades e aumentar seu portfólio – hoje com mais de 6 mil itens. “Atuamos num dos ramos que mais cresce no Brasil, que é o da locomoção, especialmente com motos. E é fundamental nos atualizarmos para nos mantermos na liderança em nosso segmento”, ressalta a executiva Juliana Machado, coordenadora de Inteligência de Mercado.

DROP SHIPPING – Implementado em 2019 de forma pioneira no setor em que atua, o modelo de venda Drop Shipping permite aos lojistas comercializar produtos diretamente do estoque da Laquila. Nesse formato, o produto é enviado para o consumidor final e toda a gestão de pedidos e informações de estoque é realizada através de um portal da empresa, cabendo ao revendedor criar e gerenciar os anúncios para o seu próprio negócio.

Numa sede com 15 mil metros quadrados, a Laquila conta com mais de 300 colaboradores diretos e mais 98 indiretos, espalhados por todas as regiões brasileiras. Aliás, suas equipes regionais facilitam o atendimento e o relacionamento com os consumidores, mantendo a proximidade e o clima familiar, cultivados pela empresa desde a sua origem, há mais de 40 anos. “A Laquila busca manter seus valores, principalmente o comprometimento e o respeito aos relacionamentos, mostrando que as pessoas são importantes e cada uma delas faz a diferença”, complementa Rosy Souza, diretora executiva da empresa.

INVESTIMENTO EM RH – O crescimento contínuo da Laquila coincide com o investimento em recursos humanos, desde a qualidade do local de trabalho – que conta com uma pista de corrida e caminhada, planejada para o bem-estar dos funcionários – até a convenção anual da empresa, que acontece todo mês de janeiro, também com o intuito de treinar e atualizar a equipe comercial e de apresentar o planejamento do ano. No evento ainda são realizadas palestras sobre o mix de produtos que oferece, com direito a treinamento comportamental, campanhas de incentivo e até premiações com carro, motos, viagens e dinheiro.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios