Carros

L200 Triton Sport Sertões na Macom Mitsubishi

A concessionária Macom Mitsubishi já está aceitando encomendas da série especial L200 Triton Sport Sertões, desenvolvida em comemoração à 30ª edição do maior rali das Américas e do mundo, que começou em Foz do Iguaçu (PR) e terminou na praia do Atalaia, em Salinópolis (PA).

A picape é uma edição limitada a somente 100 unidades, que custa a partir de R$ 299.990 e que traz acabamentos e equipamentos exclusivos, além da aptidão fora de estrada ainda maior – ela foi feita em parceria com os organizadores da competição e tem por base a versão HPE.

Por fora, a L200 Triton Sport Sertões traz carroceria na cor cinza Concrete, com acabamentos nos tons preto brilhante, cromado e laranja – esse último da mesma tonalidade da logomarca do Sertões.

O contraste das tonalidades começa com as duas faixas alaranjadas que percorrem por completo o capô.

O protetor inferior dianteiro também recebeu a cor laranja e combina com o acabamento preto brilhante presente na grade.

Cromados estão em toda a parte inferior dos faróis e dos piscas, tornando a frente bastante arrojada e exclusiva.

As laterais seguem com o mesmo contraste de tonalidades e trazem faixas alaranjadas em toda a parte inferior das portas, terminando com o emblema “4×4” vazado na cor do veículo.

Laranja é a cor do adesivo com a logo oficial do “Sertões”, colado na lateral da caçamba e alinhado com as lanternas.

O snorkel preto foi colocado logo acima do paralama dianteiro direito e amplia ainda mais (de 600 para 700 milímetros de profundidade) a capacidade de transpor terrenos alagados, além de ser essencial ao rodar numa estrada com grande quantidade de poeira – uma vez que, por ter suas entradas de ar colocadas na lateral superior do acessório, evita que a poeira do carro da frente entre no sistema de admissão de ar do motor.

As rodas aro 17 são pretas com pequeno detalhe laranja, dando um belo visual quando estão em movimento. Elas receberam pneus Pirelli All Terrain Plus 265/65 com excelente aptidão off-road, mas sem perder performance no asfalto.

Abaixo das portas ficam estribos exclusivos na cor preto fosco, que também receberam a logomarca do Sertões e que são integrados à função de controle deslizante de rocha, evitando danos à carroceria.

A traseira é marcada pelo logotipo do Sertões bem abaixo do adesivo com a versão da picape, na tampa da caçamba, cuja maçaneta traz acabamento cromado. A boa combinação de cores é garantida pelo tom laranja aplicado em parte do acabamento do parachoque traseiro, exatamente onde se dá o acesso à caçamba.

O bagageiro de teto também é exclusivo e traz a logomarca Sertões estampada. Pintado na tonalidade preto fosco, o acessório amplia a já grande capacidade de carga que a picape disponibiliza e finaliza em grande estilo os equipamentos que a série especial L200 Triton Sport Sertões oferece.

O visual interno traz o mesmo apelo esportivo, com destaque para o revestimento do assoalho feito de borracha vulcanizada, que é prático e fácil de lavar. O painel central recebeu detalhes na cor laranja brilhante, tom presente também nas saídas de ar e na moldura do sistema de transmissão.

Tem som JBL, tela de abertura exclusiva com o logo Sertões, GPS off-line (útil em locais sem sinal de celular), multimídia de 7 polegadas, revestimento de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, painel de instrumentos com display colorido e ar-condicionado dualzone com saídas no teto e ajuste de intensidade em 4 níveis pra quem vai no banco de trás.

O contraste dos detalhes em laranja é evidenciado no revestimento das portas, completamente preto.

Com generosos ângulos de entrada (32 graus) e saída (23 graus), a L200 Triton Sport Sertões vem equipada com motor 2.4 turbodiesel de 4 cilindros e 190 cavalos de potência, transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais das marchas em palhetas atrás do volante, tração com 5 modos de operação (2H, 4H, 4HLc, 4LLc e Off-Road) e suspensão independente na dianteira e com eixo rígido na traseira.

Extremamente bem calibrada, a suspensão garante o bom desempenho da picape e ajuda a encarar qualquer obstáculo, mas também a superar lombadas, buracos e valetas com facilidade, além de oferecer excelente controle de movimentação da carroceria, o que assegura total conforto aos ocupantes.

Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, tem Controle de Tração Ativo, que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que está com menos aderência, enviando a tração pra roda melhor apoiada ao solo – e adicionalmente ainda controla o torque do motor, para evitar escorregamentos.

O sistema também inclui Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica – muito útil em atolamentos ou quando uma das rodas não está em contato com o solo. A relação de marchas foi muito bem calibrada pra usar o torque máximo do motor em baixa rotação e dar todo o conforto possível com o mínimo de vibrações e ruídos em velocidade constante. No quesito Segurança, possui controle de descida em rampas, faróis com acendimento automático e sensores de chuva e de estacionamento com câmera de ré.

É uma honra para nós sermos os maiores e mais longevos parceiros do Rally dos Sertões, uma competição que representa como nenhuma outra todo o DNA off-road e todo o estilo de vida que os veículos Mitsubishi oferecem a seus clientes. E é exatamente esse mesmo DNA aventureiro que queremos oferecer nesta série especial L200 Triton Sport Sertões, uma picape robusta, versátil, com muita tecnologia embarcada e visual exclusivo”, afirma Robert Richtter, CEO da Mitsubishi no Brasil.

Já para o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro, “o sucesso de um grande evento pode ser medido pela longevidade de seus parceiros. Há 19 anos, o maior rally das Américas orgulha-se de ter como patrocinador a Mitsubishi, uma marca que representa como poucas o espírito off-road do Sertões. A nova série especial da L200 é a consolidação dessa relação vencedora”.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios