Carros

Edição limitada do Defender homenageia lendárias expedições da Land Rover

O Defender é um símbolo aventureiro da Land Rover não só por sua robustez, mas também pela confiança e imponente presença que emite. E a marca britânica – através da sua divisão Classic, especializada na manutenção e restauração de clássicos – o escolheu pra celebrar os 70 anos em que vem desbravando estradas pelo mundo, através da edição especial (limitada a 25 unidades) Classic Defender Works V8 Trophy II, que é oferecida nas carrocerias 90 e 110 Station Wagon, assim como a 110 Double Cab Pick-Up – pela primeira vez num modelo Trophy.

E entre as 25 unidades produzidas, serão apenas cinco da configuração Double Cab Pick-Ups, com os 20 veículos restantes divididos igualmente entre os estilos de carroceria 90 e 110 Station Wagon.

Por fora, chama a atenção o padrão preto e branco, com estampa camuflada preenchendo grande parte da lataria e fazendo referência ao DNA todo-terreno do utilitário esportivo de luxo, com silhuetas do próprio Defender e de outros modelos da Land Rover escondidas, só para atiçar a curiosidade.

Também foram desenvolvidas pinturas específicas que retratam 23 locais nos quais a fabricante britânica passou com suas expedições, incluindo o Peru, o Laos e algumas regiões da África do Sul.

A carroceria vem na cor branco Fuji, com teto preto Narvik pra contrastar e a cor preto brilhante vista em detalhes como nas aberturas de ventilação, nos parafusos, nos rebites e nas rodas aro 18, enquanto que uma escada traseira dá acesso ao teto e o emblema Land Rover Trophy e um logotipo branco nos paralamas adicionam detalhes sutis ao visual.

Pra garantir um desempenho imbatível em todos os terrenos, o Land Rover Defender especial traz na dianteira uma estrutura em formato de A, que protege um guincho à frente da grade do radiador.

O capô preto tem acabamento acetinado pra reduzir o brilho em condições de forte luminosidade, enquanto que uma barra de luz de led com 1,27 metro de largura dá total visibilidade em condições adversas.

Dentro, chama logo a atenção um relógio Trophy feito sob medida pela relojoaria britânica Elliot Brown, que é exibido como peça central do painel, trazendo face única espelhando o desenho da camuflagem exterior.

Os bancos esportivos são Recaro e têm acabamento em couro Windsor preto e branco com costura artesanal, presente também no painel de instrumentos, nas portas e no teto.

O SUV premium conta ainda com a mais moderna central multimídia da Land Rover Classic, trazendo navegação integrada e conectividade com dispositivos móveis.

Com uma reconstrução completa na suspensão, nos freios e na direção, o Defender Works V8 Trophy II vem equipado com um motor 5.0 V8 de 405 cavalos, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

E além da oportunidade de adquirir um veículo colecionável único, que custa a partir de US$ 390 mil (R$ 1,6 milhão), seus proprietários serão convidados a participar da Land Rover Trophy, competição que permite testá-lo num evento inesquecível inspirado nas famosas aventuras da marca, com a orientação de especialistas que darão dicas de como enfrentar os desafios off-road. Após 3 dias de competição, a equipe vitoriosa receberá um grande prêmio.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios