Carros

Eclipse Cross 2023 já chegou na Macom Mitsubishi

A concessionária Macom Mitsubishi já está recebendo o novo Eclipse Cross, produzido no Brasil (em Catalão, Goiás) nas versões GLS, HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC e custando a partir de R$ 186.990.

A primeira unidade chegou na cor vermelho Lucid (esta das fotos), mas ele também está disponível nos tons azul Baikal, branco Fuji perolizado, cinza Londrino, prata Cool, prata Lítio e preto Onix Pearl.

A linha 2023 foi reestilizada, trazendo faróis com facho alto antiofuscante e frontal mais esportivo, por conta das novas luzes de neblina – de led nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Na versão de entrada GLS, os faróis halógenos são novos e as luzes diurnas de led agora ficam na parte superior. A grade foi atualizada e tem acabamento preto brilhante ou preto.

As laterais ganharam molduras abaixo das portas pintadas na cor do veículo, que harmonizam com as novas rodas de 18 polegadas. Mas a novidade está mesmo na traseira totalmente inédita, cuja reformulação aumentou o espaço do porta-malas em 14%. As lanternas de led mudaram para combinar com a nova tampa traseira, enquanto que o parachoque na cor do crossover pode ter acabamento prata ou preto brilhante nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. O aerofólio é na cor do carro e o protetor inferior pode ser preto ou no tom da carroceria.

O novo Eclipse Cross vem com motor 1.5 turbo de 165 cavalos e câmbio automático CVT com 3 modos de condução e que simula 8 velocidades, com palhetas na coluna de direção para trocas manuais das marchas.

A versão HPE-S S-AWC traz tração 4×4 cujo acoplamento eletromagnético controla a distribuição do torque entre os eixos.

No interior, há duas opções de cor do couro (cinza Arctic ou preto) e acabamento prata contornando o console e o painel.

Os bancos receberam uma espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa os corpos dos passageiros numa posição bem mais confortável.

Nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC, os bancos dianteiros têm aquecimento e regulagem elétrica.

E os assentos de trás possuem 8 níveis de reclinação do encosto, indo de 16 graus a 32 graus.

Outros itens que já vêm de série são chave com sensor de presença, ignição por botão, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dualzone, central multimídia de 7 polegadas JBL, assistente de partida em rampa e sensores crepuscular e de pressão dos pneus, de chuva, de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro, além de alerta anticolisão com frenagem autônoma, piloto automático com limitador de velocidade, aviso de saída de faixa, controle antiescorregamento na curva e detector de pedestre e de ciclista.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios