Chery Tiggo 7 Pro é atração na Caoa Belém
SUV premium da Chery, o Tiggo 7 Pro foi completamente renovado e agora passou a ser comercializado na versão Pro, que oferece ainda mais espaço, sofisticação e tecnologia, incluindo um novo conjunto mecânico.
O design é germânico, incluindo grade do radiador com desenhos tridimensionais que se une aos sofisticados faróis de led e oferecendo luzes diurnas verticais de uma assinatura marcante.
Os faróis de neblina de led têm assistência em curvas e melhoram a visibilidade em manobras a até 40 km/h.
Na lateral, o SUV é marcado por três linhas (que criam um efeito diferenciado), por rodas de 18 polegadas e por retrovisores externos com rebatimento automático e desembaçador.
Já atrás, as lanternas dão sensação de fluidez, enquanto que as duas saídas de escapamento conferem mais esportividade.
Entre as cores disponíveis, destaque para a estreante azul Midnight metálica, que se junta às tonalidades branco perolizado, cinza metálico, prata metálico e preto metálico.
Com mais potência e torque, o novo propulsor 1.6 turbinado a gasolina possui injeção direta, 4 cilindros, duplo comando de válvulas e intercooler, atuando em conjunto com uma transmissão automática de 7 velocidades que tem alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais das marchas.
Com isso, o veículo ganhou mais potência e torque na nova versão. São 187 cavalos e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,09 segundos – que é um dos melhores tempos da categoria.
O Chery Tiggo 7 Pro foi desenvolvido sob uma plataforma que compartilha tecnologia com o grupo britânico Jaguar Land Rover, proporcionando um alto nível de segurança.
E graças a ela, o utilitário esportivo possui ótimos ângulos de entrada e de saída (21 e 27 graus, respectivamente), incluindo controle eletrônico de descida e assistente de partida em subidas.
A suspensão levou em consideração as condições das ruas e estradas brasileiras, entregando mais estabilidade, dirigibilidade e conforto acústico, com redução de 4% no nível de ruído interno em relação ao anterior.
Por esse motivo, algumas tecnologias tiveram upgrade, como o novo controle de estabilidade, que é de última geração.
Os freios são a disco nas 4 rodas e atuam em conjunto com o ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
O Chery Tiggo 7 Pro cresceu em dimensões. Medindo 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,70 metro de altura e 2,67 metros de distância entreeixos, ele conta com um porta-malas ainda maior (capacidade para 475 litros na posição normal) e é o único da categoria com abertura e fechamento automático da tampa da mala, com sensor antiesmagamento, regulagem de altura e abertura por sensor de presença.
O interior oferece 6 airbags (frontais, laterais e tipo cortina), iluminação ambiente de led com 7 tonalidades, freio de estacionamento eletrônico, console central elevado e bancos revestidos de material premium – mesmo material que reveste o volante, que oferece 4 regulagens manuais de profundidade e de altura.
O ar-condicionado dualzone tem saída de ar traseira e pode ser ligado pela chave do SUV, do lado de fora.
Entre os itens de conforto destacam-se o teto solar panorâmico basculante de 1,13 metro quadrado (com opção de abertura da parte frontal), o banco do passageiro com 4 opções de ajustes elétricos e as 6 possibilidades de regulagens elétricas do banco do motorista, inclusive da lombar.
Há ainda chave com sensor de presença, ignição por botão e carregador de celular sem fio, com carregamento rápido de 15 Watts e função de alerta, em caso de esquecimento dentro do veículo.
O painel digital tem 12,3 polegadas e o multimídia tem 10,25 polegadas, incluindo 4 câmeras de ângulo amplo que permitem uma visão de 360 graus – perfeito para estacionar em vagas estreitas.
Extremamente seguro e com garantia de 3 anos para o veículo completo e de 5 anos para motor e câmbio, o Tiggo 7 Pro já vem com alerta de tráfego cruzado traseiro (ao dar ré, informa se outro veículo está se aproximando, evitando colisões), alarme de risco de colisão traseira e sensor de ponto cego, além de avisar sobre o risco de colisão ao abrir as portas.