Carros

Chery Tiggo 5x agora é Pro

Utilitário esportivo mais vendido da Caoa Chery no Brasil (mais de 30 mil unidades desde que chegou, há 3 anos), o Tiggo 5x recebeu atualização e agora é comercializado exclusivamente na versão Pro, que custa R$ 154.990 e traz uma nova geração do motor 1.5 turboflex de até 150 cavalos, que teve melhorias e vem acoplado a uma transmissão automática tipo CVT de 9 velocidades com alavanca em forma de joystick, que gerou ganhos em desempenho, dirigibilidade e conforto.

No design completamente reestilizado, toques a mais de requinte e de robustez melhoraram os ângulos de entrada e de saída do modelo, que são de 23,4 graus e de 31,5 graus, respectivamente.

Na dianteira, a grade do radiador ficou ainda mais imponente, enquanto que as luzes diurnas de led ganharam um novo estilo e detalhes cromados, se unindo de forma bastante harmoniosa ao parachoque renovado.

Nas laterais, as rodas de liga leve de 18 polegadas agregaram ainda mais sofisticação ao SUV, enquanto que os espelhos retrovisores externos possuem regulagem elétrica, rebatimento automático e desembaçador.

Já a traseira manteve a identidade das lanternas, porém ganhou ângulos retos que deixaram o visual mais robusto.

Medindo 4,33 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura e com 2,63 metros de distância entreeixos e porta-malas com capacidade para 340 litros, o Tiggo 5x Pro teve seu interior amplamente reestilizado, ganhando comandos mais ergonômicos, nova central multimídia de 10,25 polegadas, painel digital de 7 polegadas, teto panorâmico, 3 entradas USB, compartimento refrigerado no console central, chave presencial, ignição por botão e 6 airbags.

A atmosfera tecnológica também se faz presente nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas (há 7 opções) com os modos de direção ou com o ritmo da música que estiver tocando na hora.

Revestidos com tecido premium, os bancos possuem novas costuras na cor cinza claro, enquanto que o volante tem ajuste de altura e de profundidade e o ar-condicionado é dualzone e pode ser ligado à distância.

A câmera com visão 360 graus permite uma imagem mais clara para observar obstáculos ao redor do SUV, que também é equipado com piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade.

Os freios são a disco nas quatro rodas, trazendo sistema de assistência à frenagem.

E a suspensão independente nas 4 rodas também passou por ajustes, visando melhorar a dirigibilidade e o conforto.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios