Volvo XC40 T4 disponível sob encomenda na Mundurucus Veículos
Após lançar o XC40 nas versões Momentum e R-Design, a Volvo traz a versão de entrada T4, que completa a linha 2019 de seu mais novo utilitário esportivo e que já pode ser encomendada no Pará através da Mundurucus Veículos (www.mundurucus.com.br), incluindo até um pacote de direção semiautônoma, que funciona a 130 km/h e faz dele o utilitário esportivo mais barato do Brasil a oferecer essa tecnologia.
Eleito Carro do Ano na Europa, o XC40 é produzido na Bélgica e se junta a outros 2 utilitários esportivos globais da Volvo (XC60 e o XC90), que atendem o segmento que mais cresce no mundo.
O Volvo XC40 combina robustez com visual elegante e refinado num exterior com capô longo, para-lamas largos e avançado sistema de iluminação, que incorpora faróis com nivelamento automático conforme a carga, sistema que adapta a luz alta pra evitar os outros, luzes diurnas em forma de T e lanternas com feixes de led e desenho que invade a lateral.
Com medidas de um legítimo SUV (4,42 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,70 metros de distância entre-eixos), o XC40 oferece conforto e amplo espaço interno a todos os ocupantes e se destacando entre os concorrentes até pelo espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de vir com lixeira removível no túnel do console central.
Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, a montadora escandinava retirou os alto-falantes e colocou um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade no painel, criando espaço suficiente para acomodar um laptop e um tablet, ou garrafas d’água.
Aceitando iPhone e celulares Android, a central multimídia é a mais completa da categoria, com tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas que reúne quase todos os comandos do utilitário esportivo premium. As funções também podem ser acessadas por voz.
Configurável, o painel de instrumentos tem tela digital de 12,3 polegadas que recebeu atualização gráfica e deixou o uso ainda mais intuitivo, oferecendo navegação, conectividade e entretenimento aos toques.
O XC40 T4 tem motor 2.0 turbo a gasolina com 4 cilindros e 190 cavalos de potência, que está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.
Quanto à segurança, ele é referência entre os SUVs premium de entrada, vindo com sistema de frenagem automática (que evita e reduz riscos de colisão contra veículos, pedestres e animais grandes), um que evita colisões com veículos que venham da pista contrária (caso o motorista se distraia e invada a faixa oposta), alerta de mudança de faixa e proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, bem como e assistente de partida em aclive, declive e em descidas íngremes.
Com o XC40, a Volvo avançou na política de serviços de pós-venda ao oferecer garantia estendida de fábrica até os 4 anos. O cliente pode adquirir um plano de cobertura adicional de 12 meses por apenas R$ 2.990, sem limite de quilometragem. E o Volvo On Call está incluso no pacote.
O XC40 tem plano de revisão com preço fixo para itens obrigatórios, estendido até os 150 mil quilômetros. As revisões são aos 20.000, 40.000 e 60.000 km, custando R$ 1.799, R$ 2.299 e R$ 3.399, respectivamente. Mas há trocas de óleo intermediárias entre as revisões periódicas, feitas aos 10.000, 30.000 e 50.000 quilômetros e que custam R$ 899, cada.