Motos

Harley-Davidson Pan America 1250 Special foi construída para resistir

Neste segundo semestre de 2022, a Harley-Davidson lançará no Brasil a Pan America, uma motocicleta que vem equipada com um motor inovador e é carregada de itens tecnológicos e de segurança.

O melhor de tudo é que ela virá apenas na versão mais completa, a 1250 Special, na cor preta e com preço especial de lançamento de R$ 139.995 – seu preço de tabela é de R$ 143.800 e oferece ainda as cores cinza metálica e azul com branco.

Feita para motociclistas aventureiros e considerada a primeira motocicleta Adventure Touring projetada e construída na América, ela foi criada do zero para ofertar recursos premium, excelente desempenho e tecnologia de vanguarda – com destaque pra suspensão com ajuste adaptativo de altura e 4 modos (Automático, Bloqueado, Atraso Curto e Atraso Longo), que alterna entre a altura ideal de pilotagem se está em movimento e uma posição baixa se parada – permitindo montar com tranquilidade e facilitar a colocação dos pés no chão, ao baixar a altura do assento entre 2 e 5 centímetros.

Com o sistema, a altura do assento com a moto não carregada é de 830 mm na posição baixa e de 855 mm na posição alta.

Um cavalete central apoia a moto estacionada numa posição vertical, ocupando menos espaço do que se estivesse com descanso lateral e que também levanta a roda traseira pra facilitar a manutenção e a troca do pneu.

A Harley-Davidson Pan America 1250 Special é alimentada pelo novo propulsor de 1.250 cilindradas e 150 cavalos de potência, refrigerado a água e acoplado a uma transmissão com oito modos de pilotagem e a uma suspensão da marca Showa, semiativa ajustável eletronicamente e com controle de carga.

Os freios da Brembo usam uma nova pinça monobloco radial de 4 pistões (e 30 mm), sendo que o dianteiro conta com disco duplo de 320 mm de diâmetro e o traseiro possui um único disco de 280 mm de diâmetro.

Entre as tecnologias de segurança, oferece piloto automático e frenagem antitravamento aprimorada para curvas, mais controles de tração, de deslizamento de arrasto e de partida em rampa.

A altura do pedal do freio traseiro pode ser regulada entre duas posições diferenciadas.

Visualmente, ela chama a atenção pelos protetores tubulares de aço (que protegem o radiador e apoiam a motocicleta num tombamento), pelo protetor inferior do motor em alumínio, pelas manoplas aquecidas com defletores de vento, pelo escape de aço inoxidável, pelo parabrisa ajustável em 4 posições, pelo tanque de combustível de 21 litros e pelas rodas de alumínio fundido (19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás) calçadas com pneus Michelin Scorcher Adventure ou Anakee Wild, ambos com monitoramento da pressão.

O farol adaptativo inteligente detecta o ângulo de inclinação da motocicleta e projeta automaticamente luz adicional em cantos da estrada que podem não ser iluminadas por um farol comum. Isso proporciona mais confiança ao piloto em estradas escuras. Os leds se iluminam com base no ângulo de inclinação, indo de 8 a 23 graus.

Por fim, o painel digital de 6,8 polegadas possui cobertura de vidro não reflexiva e é sensível ao toque, trazendo conectividade Bluetooth e navegação por iPhone e celulares Android.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios