Carros

Novo herói esportivo da Porsche: o Cayenne Turbo GT

A Porsche completou a linha de modelos Cayenne com um esportivo consistentemente configurado para máximo desempenho e dirigibilidade: o novo Cayenne Turbo GT, equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 640 cavalos (90 cavalos a mais que o Cayenne Turbo Coupé) e um câmbio automático de 8 marchas e dupla embreagem, que o faz chegar aos 100 km/h em 3,3 segundos e atingir os 300 km/h (aumento de 14 km/h).

Disponível exclusivamente sob encomenda na Mundurucus Veículos como cupê de 4 lugares por R$ 1,2 milhão, ele vem com todos os sistemas de chassi disponíveis de série, além de transmissão e chassi desenvolvidos especialmente para ele.

Comparado com o Cayenne Turbo Coupé, o Turbo GT roda até 17 milímetros mais baixo. E a rigidez da suspensão a ar de 3 câmaras foi aumentada em até 15%, enquanto que o sistema de estabilização ativa de rolagem agora opera com software orientado à performance. O resultado é uma estabilidade de rolagem e uma aderência à estrada ainda melhores, além de um comportamento mais preciso em curvas.

Em comparação com o Turbo Coupé, as rodas dianteiras são mais largas em uma polegada e a curvatura negativa foi aumentada em 0,45º, para gerar uma área de contato maior aos novos pneus de performance Pirelli P Zero Corsa de 22 polegadas, especialmente desenvolvidos para ele. Os freios são de cerâmica, enquanto que o escape é de titânio, com tubos centrais.

Disponível opcionalmente com pintura na cor cinza Ártico, o Cayenne Turbo GT chama a atenção pelo spoiler marcante, pelas entradas de ar de resfriamento lateral ampliadas, pelo teto de carbono contornado, pelas extensões pretas dos arcos das rodas, pelas placas laterais de carbono instaladas longitudinalmente no spoiler de teto, pelo aerofólio traseiro adaptável (25 mm maior do que o instalado no Turbo) e pelo marcante difusor traseiro feito de carbono.

Dentro, oferece elementos de Alcantara, bancos dianteiros com ajustes em 8 posições, 2 bancos traseiros esportivos, realces contrastantes em cinza Ártico, inscrições “turbo GT” nos apoios de cabeça e volante com marcação em amarelo das 12 horas.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios