EventosPesados

Importado sem chance de vir para o Brasil foi a maior atração da DAF Caminhões na Fenatran 2019

A DAF Caminhões marcou presença na 22ª edição da Fenatran com um estande de 2.500 metros quadrados, cenário para a exposição dos modelos DAF LF e CF rígidos (voltado a frotistas que precisam de alta potência e velocidade operacional para percorrer médias e longas distâncias, em aplicações que vão de transporte a granel ao setor de construção), de edição especial exclusiva pro evento do XF105 Série Silver e do modelo CF85 rodoviário e na versão off-road, bem como do consagrado Kenworth T680.

workhouse

O inédito modelo médio LF já é vendido na Europa (é líder de mercado há vários anos no Reino Unido e na Irlanda) e chegará ao Brasil com implemento box e também sob o conceito de oficina móvel – serviço que será lançado em breve na rede. Oferecido nas opções entre 7,5 e 19 toneladas, tem motor PX-7 de 6,7 litros e potência entre 200 e 360 cavalos, que trabalha em conjunto com caixa de câmbio manual ou automatizada, ambas com 6 velocidades.

O CF85 com chassi rígido, tração 6×4 e cabine Space também faz parte das novidades da DAF. Montado com caçamba voltada para o segmento de construção, ele pode ser configurado como 6×2, 6×4 e 8×2 e equipado com motores MX-11 de 10,8 litros e MX-13 de 12,9 litros. A potência varia entre 390 e 530 cavalos e as opções de transmissão se dividem entre 12 e 16 velocidades. Com capacidade de carga para mais de 40 toneladas, tem suspensão dianteira para 9 toneladas e suspensão traseira pra 32 toneladas.

O CF85 apareceu ainda nas versões Space Cab e off-road. Voltado à aplicação canavieira e madeireira, a linha fora de estrada foi desenvolvida em parceria com a matriz na Holanda e tem capacidade técnica liberada para 125 toneladas.

A configuração de aplicação rodoviária do CF85 marcou presença na feira de pesados, voltada para o transporte de curtas e médias distâncias e equipado com motor MX de 12,9 litros e com o consagrado freio motor de 430 cavalos de potência.

Um dos maiores destaques da Fenatran foi o lindíssimo Kenworth T680, extrapesado do grupo Paccar equipado com motor MX-13 de 12,9 litros e potência entre 405 e 510 cavalos, mais câmbio automatizado de 12 velocidades e sistema otimizado de economia de combustível.

Pena que esse Kenworth não virá para o Brasil.

A DAF também apresentou em primeira mão duas unidades da série especial do XF105 que, como diferencial, traz bancos em couro, para-lamas na cor do veículo, rodas de alumínio e visual exclusivo.

Esta versão é 6×4, com cabine Super Space Cab (mais espaçosa da categoria) e motor de 510 cavalos.

Um terceiro XF105 também estava exposto, com cabine Space Cab e novidades TRP, como ar-condicionado de teto e rodas de alumínio.

Outra novidade foi o e-commerce DAF, que chegou como mais uma facilidade para comprar peças. No webshop é possível selecionar e efetuar a compra de peças pela internet, diretamente com os concessionários.

A DAF anunciou ainda que investirá R$ 100 milhões num novo Centro de Distribuição de Peças, dentro do seu parque industrial em Ponta Grossa, no interior do Paraná, que abrigará a operação da Paccar Parts.

As obras já iniciaram e devem ser concluídas no 1º semestre de 2020, gerando uma estrutura com 16 mil metros quadrados de área construída, capaz de armazenar mais de 47 mil locações, para atender à rede de concessionárias e garantindo 98% de disponibilidade de peças.

A meta é chegar a 50 revendas até 2023, mas ainda neste ano ela estará em 95% do território brasileiro, com 28 concessionárias e 9 postos de serviços autorizados, totalizando 37 pontos de atendimento.

Em 2020 serão inauguradas mais 6 lojas. Em 2019 já foram inauguradas concessionárias em Sinop (MT), Luis Eduardo Magalhaes (BA), Sumaré (SP), Marabá (PA), São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), Paraíso de Tocantins (TO) e Feira de Santana (BA).

A Paccar Parts ampliou seu portfólio de peças, lançando um ar condicionado de teto (em duas versões: Lite de 1.000W e SlimCool de 1.400W, pré-carregados com gás de refrigeração R134A e sistema de proteção dupla de bateria, com autonomia de 8 horas) e leves rodas de alumínio da TRP, cerca de 500 quilos mais leves, com garantia de 5 anos e perfeitas para o transporte de cargas por implementos como tanque, caçamba, operações de coleta de lixo e cegonheiro, ou para o traslado de pessoas por ônibus de turismo.

Além disso, ampliou seus serviços com o lançamento de catálogo eletrônico no site, com todo o portfólio de peças multimarcas da linha TRP.

E lançou a promoção Grande Prêmio de Ofertas TRP, válida até dezembro de 2019 e que oferece até 40% de desconto em mais de 120 itens da linha multimarcas, além de dar prêmios incríveis ligados ao automobilismo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios