Carros

Ford Ranger 2020 ganha novo design e equipamentos de série ultramodernos, mantendo o mesmo preço da linha 2019

Maior fabricante de picapes do planeta, com mais de 1 milhão de picapes comercializadas em 2018 e líder há 42 anos nesse segmento nos Estados Unidos, a Ford começa a vender em agosto a linha 2020 da Ranger, que foi a 2ª picape média mais vendida em 2018 na América do Sul (atrás somente da Hilux) e a 3ª mais vendida no Brasil (atrás apenas da Hilux e da S10). E agora ela tem tudo para crescer ainda mais, já que está de estilo renovado e ganhou refinamentos de engenharia e uma oferta maior de equipamentos, incluindo inéditas – na categoria – tecnologias de assistência ao motorista.

Ford Ranger 2020 possui a maior capacidade de imersão do segmento: 80 centímetros

Vale destacar o sistema de frenagem autônoma com detector de pedestre, o reconhecimento de sinais de trânsito e os faróis baixos de xênon com luzes diurnas de led, que se juntam a outros 2 itens também exclusivos dela no segmento: piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa.

O assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre da Ford Ranger 2020 funciona em velocidades de 5 km/h a 80 km/h, com a ajuda de duas câmeras e um radar. Ao identificar um carro parado ou um pedestre à frente, ele emite um alerta e prepara os freios para uma freada rápida. Se o motorista não fizer nada, ele aciona os freios automaticamente, pra evitar ou reduzir danos numa colisão.

No design, as principais mudanças se concentram na frente, incluindo grade, para-choque e faróis principais e de neblina redesenhados, além de nova pintura nas rodas de 18 polegadas. A linha ganhou uma nova cor (azul Belize), além de oferecer outros 6 tons: branco Ártico, cinza Moscou (cor de lançamento global), prata Geada, preto Gales e vermelhos Bari e Toscana.

Exclusividades da Ford Ranger 2020 em seu segmento: controle adaptativo de carga, piloto automático adaptativo, farol alto automático, assistente de frenagem autônomo com detector de pedestre e reconhecimento de sinais de trânsito (na versão Limited), além de sistemas anticapotamento e de permanência na faixa

Mas a melhor notícia é que todo esse “upgrade” chega sem nenhum aumento de preço, mantendo os valores da linha 2019: XL 2.2 4×4 manual cabine dupla (R$ 132.320, mas há ainda opções chassi e com cabine simples); XLS 2.2 4×2 automática (R$ 128.250); XLS 2.2 4×4 manual (R$ 147.520); XLS 2.2 4×4 automática (R$ 154.610); XLT 3.2 4×4 automática (R$ 176.420); e Limited 3.2 4×4 automática (R$ 188.990).

Única com 5 anos de garantia no seu segmento, a Ford Ranger 2020 deu fim à motorização bicombustível e agora possui apenas propulsores turbodiesel, um 2.2 de 160 cavalos e um 3.2 de 200 cavalos

TURBODIESEL – Única no segmento com 5 anos de garantia, a Ranger deixou de lado o motor flex e agora só tem motores turbodiesel: 2.2 de 160 cavalos e 3.2 de 5 cilindros e 200 cavalos. E toda a linha já vem de série com luzes de emergência em freada brusca, diferencial traseiro blocante eletrônico e assistentes de partida em subida e de freada de emergência, além de controles automático adaptativo de carga, de descida, de oscilação de reboque, de tração e de estabilidade. Há ainda o exclusivo sistema anticapotamento.

A Ford Ranger 2020 traz ainda 7 airbags, direção elétrica, controle de oscilação de reboque, diferencial traseiro blocante eletrônico e ar-condicionado dualzone

Na parte de engenharia, ganhou nova suspensão, que melhorou a dirigibilidade e o conforto. Outra novidade é a tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento, que reduziu de 12 para 3 quilos o peso equivalente na sua movimentação. A capacidade de imersão de 800 mm e de reboque de 3,5 toneladas são outros atributos que a destacam.

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito da Ford Ranger 2020 usa as mesmas câmeras do assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre pra rastrear as placas nas ruas, alertando sobre limites de velocidade

VERSÕES – A versão 2.2 XLS traz ar-condicionado digital dualzone, central multimídia de 8 polegadas, painel ajustável com duas telas de 4,2 polegadas, novos faróis de neblina, 7 airbags, câmera de ré e rodas aro 17. Ela parte de R$ 128.250 na versão 4×2 automática e oferece também as opções de tração 4×4 com transmissão manual (R$ 147.520) ou automática (R$ 154.610).

A versão XLT 3.2 automática e 4×4 mantém o preço (R$ 176.420) e, além de bancos de couro, acrescenta itens como faróis automáticos, estribos tipo plataforma, detalhes cromados e sensores de chuva e pressão dos pneus.

Já a 3.2 Limited da Ranger 2020 passa a vir com faróis baixos de xênon com luz diurna de led, farol alto automático, chave com sensor de presença, ignição no botão, tampa da caçamba com travamento elétrico e rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo. E, mesmo mantendo o preço de R$ 188.990, ainda ganhou sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestre, reconhecimento de sinais de trânsito e sensor de pressão dos pneus, que se juntam ao piloto automático adaptativo, ao sistema de permanência em faixa e à iluminação interna ajustável em 7 cores.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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