Motos

Harley-Davidson Fat Boy com novo estilo na linha 2021

Com postura majestosa, a Fat Boy 114 continua sendo uma das motos mais imponentes no portfólio da Harley-Davidson.

E na linha 2021, o lendário modelo Softail chama a atenção pelo visual renovado, onde a tonalidade cromada brilhante substitui o acabamento cromado acetinado no propulsor, no escapamento, no farol com lâmpada de led, nos suportes do paralama traseiro, no console do tanque de combustível e na tampa do filtro de ar.

Otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez, o chassi oferece o look de um quadro clássico, sustentado por uma suspensão moderna que disponibiliza uma condução suave e um excelente manuseio.

Um único amortecedor entre a estrutura e o braço oscilante está fora da vista abaixo do assento.

Com coberturas cromadas ou polidas, o motor fortalece ainda mais todo o chassi e contribui para uma plataforma que oferece uma forte aceleração e um excelente desempenho.

Já o tanque de combustível tem capacidade para quase 19 litros.

Por ser montado no chassi, o propulsor utiliza contrapesos duplos para cancelar a vibração e gerar um maior conforto tanto para o condutor quanto para o passageiro.

As velas de ignição duplas garantem uma combustão que maximiza a potência. E o comando de válvulas ajuda a reduzir o ruído mecânico para que predomine um tom mais acentuado para o escape, que tem silenciadores e escudos cromados.

O ajuste hidráulico da pré-carga da suspensão traseira é realizado simplesmente rodando um botão abaixo do assento, tornando mais fácil ajustar para o peso do passageiro e do condutor.

Já a suspensão dianteira responde rapidamente aos comandos e mantém a roda sempre na estrada, para dar mais segurança tanto na frenagem quanto no manuseio.

De alumínio, as rodas têm 18 polegadas e vêm calçadas com largos pneus Michelin Scorcher 11, na medida de 160 milímetros na frente e de 240 milímetros atrás – que lhe dão a postura de um rolo compressor.

Disponível nas cores cinza, preto e verde, a Harley Fat Boy 2021 possui ainda ignição sem chave, entrada USB, freios a disco com ABS, sensor de pressão dos pneus e dois modos de tração (seco e molhado).

No quesito Segurança, traz também tecnologia capaz de ajustar a pressão do freio ou do torque do motor para evitar que as forças no pneu excedam a aderência disponível, evitando ‘cantar pneu’ e inclusive medindo a inclinação na curva.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios