Carros

Gladiator Mojave: primeiro Jeep com selo Desert Rated

A Jeep inovou com o lançamento do Gladiator Mojave, seu primeiro veículo a receber o novo selo Desert Rated, que significa o que há de mais inovador em recurso e desempenho off-road em ambientes áridos e desérticos. Prevista para chegar às concessionárias na América do Norte no segundo semestre de 2020, a picape média nessa versão traz sistema 4×4 com caixa de transmissão de duas velocidades, relação de marcha reduzida e eixos Dana 44 de terceira geração com diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. Com isso, oferece velocidades de operação superiores em marcha reduzida na hora de escalar dunas e enfrentar outros desafios em desertos. 

Um ângulo de abordagem inigualável de 44,7 graus, ângulo de ponto de inflexão de 20,9 graus, ângulo de partida de 25,5 graus e um espaçamento de solo líder de sua classe de 11,6 polegadas aprimoram suas credenciais. Há ainda trilhos laterais deslizantes em areia, uma placa de proteção frontal prata para terreno arenoso difícil, articulação líder de sua classe e até 544 quilos de capacidade de carga e 2.721 quilos de capacidade de reboque.

Pra obter o selo Desert Rated pela primeira vez, os engenheiros da Jeep equiparam o Gladiator Mojave com amortecedores de 2,5 polegadas de alto desempenho e especialmente ajustados para aumentar a dirigibilidade, o conforto e a resistência de toque no solo quando em alta velocidade em ambiente arenoso. Frio, o fluido do amortecedor impede a fadiga da peça em percursos pelo deserto quente em alta velocidade. E o fluido da suspensão de nível militar mantém o desempenho em temperaturas extremas e é o mesmo usado em amortecedores de corridas off-road. 

Já os primeiros batentes antichoques hidráulicos frontais da indústria combinam a tecnologia testada em corridas com recursos de ponta pra fornecer amortecimento aprimorado e controle de impacto com o solo em terreno desértico difícil em altas velocidades, além de direção confortável em pavimentos irregulares ou de cascalho em estradas secundárias.

Um aumento de meia polegada na suspensão oferece estabilidade adicional e permitiu acomodar amortecedores maiores. O Gladiator Mojave também oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com placa protetora frontal prata e pneus todo terreno de 33 polegadas ou Mud-terrain opcionais. Um botão faz a picape escalar uma rocha em baixa velocidade.

O motor 3.6 V6 tem 285 cavalos de potência e pode vir acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. Dentro, oferece bancos dianteiros com reforços superiores.

Disponível nas cores cinza ou preto, o revestimento pode ser de couro ou tecido, com costura laranja e logotipos bordados. Externamente, traz decalque exclusivo no capô, quebra vento central, emblemas personalizados, ganchos de reboque na cor laranja, rodas de 17 x 7,5 polegadas e trilhos laterais deslizantes para areia entre as rodas, além de câmera off-road voltada pra frente, que permite que obstruções no deserto sejam vistas facilmente.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios