Carros

Honda City é um novo carro na linha 2022

A Honda botou pra quebrar no lançamento do novo City, cuja quinta geração não só inclui uma renovação estilística e tecnológica como também oferece uma nova configuração de carroceria, com o hatch vindo se juntar ao sedã.

Há também maior espaço para pessoas e para bagagem, um motor novo e uma versão aperfeiçoada do câmbio CVT, bem como um pacote completo de itens de segurança e de assistência à condução.

No design, a carroceria longa, larga e baixa ficou valorizada pelos vincos, pelos retrovisores externos mais recuados e agora fixados nas portas e também pelas rodas pretas de 16 polegadas e com acabamento diamantado.

Na comparação com o City antigo, o novo Honda City sedã é 53 milímetros mais largo e 94 milímetros mais comprido, mas tem uma altura total que é 8 milímetros menor.

E também é o maior do seu segmento em comprimento, com seus 4,54 metros. O New City Hatchback, por exemplo, é outro que é imbatível na sua categoria.

Ambos são novas referências de espaço a bordo, contando com assentos dianteiros de encosto mais fino e que correm em trilhos mais espaçados, ampliando o espaço na região dos joelhos e dos pés para quem viaja atrás.

No sedã, o porta-malas tem capacidade para 519 litros na posição normal, enquanto que o hatchback pode levar até 1.168 litros, quando se rebate o banco traseiro.

O interior é destaque pela alta sofisticação dos materiais e pela qualidade de acabamento e de montagem, oferecendo até tecnologia antifadiga nos assentos, que melhoram o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada da posição ideal – que é o que dá a sensação de cansaço.

Em equipamentos de série, ambos oferecem ignição por botão, chave com sensor de presença, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré multivisão, painel digital de 7 polegadas, espelho retrovisor interno antiofuscante e sensores de ponto cego e de estacionamento dianteiros e traseiros.

Todo em alumínio e acoplado a uma aperfeiçoada transmissão automática tipo CVT, o novo motor 1.5 16 válvulas com 4 cilindros tem injeção direta de combustível e gera 126 cavalos de potência, levando o sedã a fazer 13,1 km/litro na cidade e 15,2 km/litro na estrada – enquanto que o hatch faz 13,3 km/litro na cidade e 14,8 km/litro na estrada.

O refinamento da suspensão passa inclusive por pontos onde os olhos não alcançam, incluindo novos amortecedores com sistema que evita o som de pancada seca, quando o carro passa por um buraco.

O silêncio na cabine aumentou ao receber espuma de poliuretano e material fonoabsorvente no compartimento do motor.

No quesito Segurança, o novo City é o primeiro Honda produzido no Brasil a contar com um pacote de tecnologias baseado em imagens captadas por uma câmera localizada no parabrisa, que inclui piloto automático adaptativo, frenagem anticolisão, faróis com fachos altos com ajustes antiofuscantes e assistente de permanência na faixa, que detecta a saída da pista e ajusta a direção para evitar acidentes.

Disponível nas cores azul, branca, cinza, prata e preta e opção de revestimento em couro preto ou claro, o novo City sedã é oferecido em 3 versões: EX a partir de R$ 108.300, EXL a partir de R$ 114.700 e Touring a partir de R$ 123.100.

Oferecido em 8 cores (todas as cores do sedã e mais uma cinza e uma vermelha), o City Hatchback só chega em março de 2021, em duas versões: EXL (que custa R$ 114.200) e Touring, que custa R$ 122.600.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios