EventosMotos

Parceria com a Marvel fez da Yamaha a maior atração no Salão Duas Rodas 2019

A Yamaha apresentou uma série de novidades e atrações no Salão Duas Rodas 2019, extrapolando os próprios limites e se espalhando por outros pontos do São Paulo Expo. Foram 44 modelos diferentes de motocicletas, expostas em 4 áreas.

Nos 1.500 m2 do estande principal estavam os lançamentos. Logo na entrada, a inovadora Niken, com suas 3 rodas (sendo duas rodas dianteiras) e seu novo sistema de suspensão.

No palco principal estava exposta a MotoRoid, vinda direto do Japão, uma moto capaz de auxiliar o piloto em inúmeras situações, combinando avançadas tecnologias de reconhecimento de imagens, robótica e inteligência artificial.

Outra atração foi a XMax ABS, scooter premium esportiva com 4 anos de garantia e estilo que lhe rendeu 2 dos mais importantes prêmios de design do mundo: o Red Dot Design Awards na categoria Design de Produto; e o iF Design Award, dado pela iF International Forum Design, mais antiga organização de design independente.

Pra você ter ideia, os faróis e as lanternas de leds convergem, formando uma letra X. Seu motor de 250 cilindradas gera 22,8 cavalos e vem acoplado a um câmbio automático CVT. O tanque é o maior da categoria: 13,2 litros.

Ela tem chave com sensor de presença, controle de tração (inédito na categoria), banco em 2 níveis, porta-trecos com tranca, tomada 12V e guidão e para-brisa ajustáveis, bem como compartimento para 2 capacetes grandes e com iluminação de led, além de roda aro 15 na frente e aro 14 atrás. Chegará na 1ª quinzena de abril de 2020.

E as tecnologias já empregadas nas motos da linha urbana se fizeram presentes nos scooters Neo e NMax no centro do estande; enquanto que a Factor e a Fazer tinham um lugar cativo próximo do palco principal.

Circulando pelo estande, os visitantes encontravam as áreas temáticas de on-off road (com os modelos Crosser ABS e Lander ABS) e espaços reservados para ícones como a MT Series – Família Master of Torque, a Tracer 900 GT e a Super Ténéré 1200.

E havia uma área Monster Energy com as novas YZF R3 ABS.

No espaço Racing estava exposta a MT-07 de Rafael Paschoalin, 1º brasileiro campeão de Pikes Peak Hill Climb, nos Estados Unidos, além da R3 de Ton Kawakami no World Superbike, uma YZ-F R3 usada na Yamalube R3 Cup do Superbike Brasil pela equipe PlayStation Yamaha Racing, a YZ-450F de Carlos Campano (pentacampeão brasileiro de motocross e maior vencedor da década na categoria), a YZ-250F de Fábio Santos (tricampeão brasileiro de motocross na categoria MX2), a WR-450 de Ricardo Martins (campeão do Sertões 2018 na categoria Super Production) e a TTR-230 de Wellington Garcia, campeão brasileiro de motocross na categoria Nacional Pró.

Os fãs do motorsports também tinham outro espaço pra visitar, a Arena Yamaha Racing, área inédita de 800 m2 onde se podia ver detalhes dos modelos e os bastidores das competições. No local estava montada a estrutura oficial de box da Yamalube R3 Cup e a carreta-home da equipe Yamaha Monster Energy, de motocross.

Logo ao lado estava a Arena Yamaha Mobilidade, onde a principal atração era o simulador de pilotagem ProS.moto, que levou cerca de 3 anos pra ser desenvolvido e que simula situações cotidianas e adversas do trânsito a bordo de réplicas da Factor 150 UBS e da Fazer 150 UBS.

MARVEL – A parceria inédita com a Marvel gerou motos-conceito baseadas nos heróis, sendo que 5 serão comercializadas a partir de 2020.

Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e trazem representações do Homem de Ferro numa MT-03, do Capitão América numa Lander, do Pantera Negra numa Fazer 250 e da Capitã Marvel também numa Fazer 250 – que serão vendidos a partir do 1º semestre de 2020.

Mas também tinha uma NMax inspirada no Homem-Aranha, uma MT-07 inspirada no Thor, uma Neo inspirada no Homem-Formiga, uma Factor inspirada no Rocket e uma Crosser inspirada no Groot.

UNIVERSO BLU – A Blu Store foi outr destaque, o mais inovador e completo marketplace do segmento de motos, que oferece uma experiência completa de compra e relacionamento com o cliente, que pode comprar uma moto, bem como peças, acessórios e vestuário, recebendo tudo em casa, além de poder agendar a manutenção de sua moto. A plataforma inicialmente está disponível só na grande São Paulo, mas será estendida para todo o país.

A Yamaha também mostrou o aplicativo Blu Club, plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade, onde o cliente recebe avisos sobre o universo da marca, podendo agendar a manutenção de sua moto, bem como participar e organizar seu próprio evento e fazer parte de um programa de benefícios que o conectará a milhares de estabelecimentos.

Além dos produtos dos concessionários, os novos itens de vestuário Blu Collection poderão ser adquiridos diretamente da fábrica pelo site, numa coleção que ganhou itens da Marvel, através de parceria com a Piticas, incluindo camisetas com estampas do Aranha, da Capitã Marvel, do Capitão América, do Pantera Negra e do Homem de Ferro, todos inspirados no universo das motos Yamaha e seus pilotos de competição.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios