Motos

Yamaha NMax renovou completamente na linha 2021

A Yamaha lançou a linha 2021 da NMax 160 ABS, que mudou completamente no design e evoluiu em tecnologia, trazendo agora chave com sensor de presença, Start-Stop inteligente, tomada 12V, painel 100% digital, conjunto óptico de led, pisca-alerta, tanque de combustível maior, amortecedores traseiros recalibrados e mais espaço para o apoio dos pés.

No visual, a carenagem está mais aerodinâmica, o assento foi remodelado e o parabrisa ficou mais alto e envolvente.

As rodas estão mais leves (a dianteira pesa 530 gramas e a traseira pesa 710 gramas), são em liga de alumínio, têm 13 polegadas de diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara, sendo 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira.

Todo de led, o conjunto óptico tem novo design, sendo que o desenho da lanterna bipartida é inovador. E as luzes de seta ganharam pisca-alerta, que ajuda nas ultrapassagens e cruzamentos e dá mais segurança à noite.

Remodelado, o assento está mais longo e anatômico, com 826,5 milímetros de comprimento. Para o garupa, o assento é mais elevado em relação ao piloto e proporciona melhor acomodação para as pernas.

Sob o assento há um compartimento para 25 litros, capaz de abrigar um capacete grande e outros pertences. Sua abertura agora é feita através de botão junto à chave seletora que liga a scooter. E tranca automaticamente ao se afastar.

Com lente antirreflexo, o painel de instrumentos é 100% digital, com display maior, iluminação de led e melhor distribuição das indicações, trazendo até nível de carga da bateria e indicadores de temperatura do motor, de chave de presença e de troca da correia do câmbio CVT.

Outra novidade é o acesso às funções do painel, pois tudo é feito através de botão na parte de trás do punho esquerdo, ao toque de um dedo, sem precisar retirar as mãos do guidão.

A segunda geração da NMax ganhou sistema Start-Stop, que identifica quando a scooter pára e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível. O motor volta a funcionar quando o piloto acelera.

A nova scooter também está mais prática, trazendo agora 2 porta-objetos pra acomodar documentos, carteira e smartphone – que inclusive pode ser carregado através de tomada 12V dentro do porta-objetos esquerdo.

Graças ao novo chassi, o túnel entre as pernas é mais estreito, o que resultou numa plataforma ampliada em 5 milímetros para apoiar os pés. Agora ela tem 107,8 milímetros, contra 103,8 milímetros da geração anterior.

O motor é totalmente novo, pois inúmeros componentes foram revistos. Com isso, a potência subiu para 15,4 cavalos, garantindo a melhor relação peso/potência da categoria: 8,5 kg/cv.

A grade do radiador ganhou desenho que privilegia a fluidez com que o ar passa por ela. No cabeçote foram adicionados dutos de passagem de água próximos à saída de escapamento, que reduzem a temperatura da câmara de combustão, tornando mais eficiente a queima da mistura ar/combustível.

O tanque de gasolina teve sua capacidade ampliada em 7%, aumentando de 6,6 litros para 7,1 litros, gerando autonomia média – sem contar com a reserva – de cerca de 250 quilômetros. O tanque também ganhou nova tampa, cuja abertura é igual à do assento e funciona através de simples toque no botão junto à chave seletora que liga a scooter. Quando a NMax está desligada, a tampa fica travada.

Na suspensão, os amortecedores traseiros têm curso de 90 milímetros e receberam nova calibragem, pra melhorar o controle das oscilações causadas por irregularidades do piso. Já o garfo dianteiro, com curso de 100 milímetros, passa a contar com calibragem que também privilegia o conforto, mas sem prejudicar a estabilidade e a firmeza na pilotagem.

Primeira scooter com sistema ABS nas duas rodas, a Yamaha NMax 160 ABS 2021 traz discos de freio com 230 milímetros de diâmetro. À venda nas cores azul metálica, branca e preta fosca, tem 4 anos de garantia e custa R$ 14.990.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios