Scania comemora 65 anos de Brasil com lives e ações com clientes
No próximo sábado, 2 de julho de 2022, a Scania completará 65 anos de presença no Brasil. E pra comemorar este marco, está realizando a terceira edição do Dia da Paixão Scania, onde reúne executivos da marca, clientes, colaboradores e fãs para trazer conteúdos diversos sobre o setor de transportes e sobre a história e as perspectivas futuras da empresa. O evento é totalmente online, transmitido pelo canal oficial da Scania Brasil no YouTube até 1º de julho de 2022. Além disso, as concessionárias receberão clientes em eventos presencias até agosto de 2022.
O Dia da Paixão Scania foi criado em 2020 pra celebrar o aniversário da marca no país, que chegou em 02/07/1957.
“Na edição 2022 do Dia da Paixão Scania, comemoramos mais um ano de realizações no país. Dessa vez, de forma muito especial. Afinal, são 65 anos de Brasil trazendo inovações e tecnologias que revolucionaram o ecossistema de transportes e contribuem para o desenvolvimento de nossos clientes. Neste momento contamos com a experiência do passado e a confiança do presente pra seguir ofertando a melhor solução de transporte que nos projeta para um futuro ainda mais promissor”, disse Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania.
O Dia da Paixão Scania 2022 traz em sua programação diversas rodas de conversa online e abertas ao público, relembrando acontecimentos que marcaram o mercado automotivo pra observar a evolução da Scania em paralelo à do setor. A primeira live foi no dia 29 de junho de 2022 e teve o tema ‘Superar os desafios do transporte’, num bate-papo com Francisco Pelucio (presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), André Gentil (gerente de Vendas de Soluções para frotistas da Scania) e Felipe Cordenonsi (diretor da Transportes Cordenonsi), que debateram sobre a realidade do transporte de cargas com o aumento de custos e a alta do diesel, além de suprir as novas necessidades para um serviço mais eficiente. Também ocorreu uma conversa sobre a importância dos serviços como um diferencial para obter rentabilidade e disponibilidade, com Felipe Comelli (sócio-proprietário do grupo Comelli), Thiago Borges (gerente de vendas de soluções da Casa Scania Varella) e Felipe Angelini, responsável pelas soluções conectadas da Scania no Brasil.
O segundo dia de live, dia 30 de junho de 2022, terá como foco principal a importância da sustentabilidade no transporte e as tendências do mercado para o futuro, das 17h30 às 18h e tendo como convidados Paulo Henrique Scarano (gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil), Vanessa e Vinicius Pilz (respectivamente diretora comercial e de ESG e CEO da Reiter Log), um representante da L’Oréal e um membro da Abiogás, que abordarão o diferencial no transporte gerado pela sustentabilidade, as razões pela preferência de soluções a gás e o potencial do biometano no caminhão.
O segundo bloco, das 18h até 18h30, terá como tema ‘Inovação e Futuro’, com a presença de Renata Perucci (responsável por Gestão Corporativa e Desenvolvimento de Negócios da Scania Latin America), Paulo Genezini (gerente de Sustentabilidade da Scania no Brasil) e Hélio Matias (vice-presidente de Logística do Grupo Ambipar), que falarão de como imaginam o futuro do transporte, de produtos, soluções, novas tecnologias, eficiência energética, veículos elétricos, 5G e outras tendências no Brasil e na Europa.
Para o último dia de evento, no dia 1° de julho de 2022, o tema é “Paixão Scania”, com Silvio Munhoz (diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil) e Nivea Silva (gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil) recebendo clientes de caminhões, ônibus, fãs da marca e compradores da Edição Comemorativa 65 anos.
ALMANAQUE DIGITAL – Pra reforçar as celebrações, a Scania desenvolveu um almanaque digital, trazendo os principais fatos históricos de sua trajetória e que pode ser acessado gratuitamente. As concessionárias poderão personalizar o material e incluir seus próprios registros históricos pra compartilhar com os clientes. A rede também realizará entre julho e agosto uma série de eventos regionais pra celebrar os 65 anos da Scania no Brasil e os 40 anos do Consórcio Scania.
“O relacionamento próximo com o cliente está no DNA da Scania. Somos uma marca que procura estar sempre presente ao lado deles nos momentos bons e, principalmente, nos mais desafiadores. Por isso, nada mais adequado do que celebrar também com eles – e, melhor ainda, por meio da nossa rede”, conclui Furlan.