Onix e Onix Plus ganharam novas versões

O sucesso do Chevrolet Onix está atrelado a vários fatores e a segunda geração elevou o patamar no segmento no que diz respeito a segurança, performance, tecnologia e equipamentos.

Não é a toa que ele ocupa as duas primeiras posições no ranking de vendas no Brasil, com o hatch em 1º e o sedã em 2º.



Para quem gosta de estilos diferenciados, pode partir para dois modelos especiais: o Onix RS (de visual arrojado) e o Onix Plus Midnight, de acabamento todo escurecido, ambos trazendo uma central multimídia maior (de 8 polegadas), motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas.

O Onix RS chega aos 100 km/h em 10,1 segundos e faz até 10,1 km/litro na cidade e até 14,4 km/litro na estrada.

Já o Onix Plus Midnight chega aos 100 km/h em 10,4 segundos e faz até 12 km/litro na cidade e até 15 km/litro na estrada.

ONIX RS – Custando R$ 75.590, a versão RS do hatchback tem apelo mais esportivo, chamando a atenção pela grade tipo colmeia, pelos spoilers marcantemente esculpidos nas extremidades do para-choque e pelos faróis tipo projetor. Na lateral, traz saias na cor do veículo e rodas de alumínio de 16 polegadas.

Na traseira, vem com um aerofólio que parece ‘flutuar’ sobre a tampa do porta-malas, bem como um spoiler integrado ao parachoque.

Além do emblema exclusivo e da gravata Chevrolet escurecidos, o exterior tem diversos acabamentos em tons de preto. A grade, as rodas, o logo Onix e as molduras das luzes diurnas de led usam um tom preto brilhante, enquanto que os retrovisores, o teto e o aerofólio são pintados com uma tinta preta metálica. Já as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são num tom preto fosco, criando um efeito interessante com qualquer uma das opções de cores pra carroceria: branco Summit, preto Ouro Negro e vermelho Carmim.


Mas se na parte externa são os detalhes pretos que dão o toque especial, dentro, a cor escolhida é o vermelho, presente nas costuras da forração do volante esportivo de base reta, iguais às dos bancos inteiriços inspirados em carros de corrida.


As saídas de ar têm molduras com toque vermelho acetinado que combina com o grafismo exclusivo do quadro de instrumentos, com ponteiros iluminados com leds.

É o único modelo da linha com revestimento de teto e colunas escurecidos.

E o consumidor ainda pode personalizá-lo na concessionária com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo RS, pedais esportivos, tapete de bandeja de porta-malas, antena de teto mais curta e ponteira do escapamento cromada com dupla saída.

ONIX PLUS MIDNIGHT – Custando R$ 81.390, a versão Midnight do Onix Plus mescla ousadia e elegância, graças ao conceito “todo preto” para a carroceria e os acabamentos, em diferentes tons escurecidos.

O tom preto da carroceria possui um efeito especial, que sai do padrão convencional porque utiliza partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos para gerar um efeito tridimensional. Conta ainda com uma camada de verniz, que ressalta e dá mais nitidez às linhas do sedã compacto.

A série se diferencia das demais versões por conta da frente mais esportiva, com nova grade tipo colmeia preto brilhante e faróis tipo projetor com máscara negra.

As inéditas rodas de liga leve de 16 polegadas são escurecidas e os logotipos e os frisos frontais e laterais são monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet preta.

Dentro, traz volante de base reta com acabamento preto brilhante no aro inferior e gravata Chevrolet com fundo escurecido, além de bancos com revestimento premium na exclusiva cor preta Jet.


O acabamento é o mesmo da versão topo de linha Premier.

De acessórios, pode ganhar spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade como entradas USB para os passageiros do banco traseiro e bandeja impermeável com rede no porta-malas.
