Porsche Macan ganha cobiçada versão T
O Macan T foi adicionado à linha de modelos de sucesso da Porsche, sendo o primeiro esportivo de quatro portas com essa denominação especial, que anteriormente era reservada aos modelos 911 e 718. A letra T representa uma forma exclusiva de direção na montadora germânica desde a década de 1960. Ela significa Touring e identifica os modelos que oferecem direção autêntica graças aos ajustes, aos equipamentos exclusivos e aos motores eficientes.
Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo Macan T apresenta um leve motor 2.0 turbo com 4 cilindros, combinado com um design arrojado e uma lista de itens de série ideais para uma direção esportiva. Posicionado entre as versões Macan e Macan S, ele tem 265 cavalos e uma distribuição da força motriz de tração que pesa 58,8 quilos a menos no eixo dianteiro, o que lhe dá excelente desempenho nas arrancadas e nas curvas.
O motor vem acoplado a um câmbio de 7 marchas com embreagem dupla e a uma tração integral ativa, com ampla distribuição de torque e aceleração em todas as situações. Com pacote Sport Chrono, incluindo seletor de modos de direção e botão Sport no volante, o Macan T chega aos 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 232 km/h.
Seu chassi especialmente ajustado e rebaixado em 15 milímetros ou mais inclui barras estabilizadoras mais rígidas no eixo dianteiro e regulagem aperfeiçoada para deixar a suspensão ainda mais ágil. Também é possível incluir uma suspensão a ar adaptável com rebaixamento da carroceria em mais de 10 milímetros.
Com elementos de design pintados de cinza metálico, o Macan T se diferencia das demais versões pela cor contrastante vista no acabamento dos retrovisores externos, do spoiler de teto e dos logotipos, enquanto que as saídas de escapamento e os frisos dos vidros laterais preto brilhantes são de série e as rodas de 20 polegadas são pintadas num tom Titânio escuro. A carroceria oferece 13 opções de cores, entre sólidas, metálicas e especiais.
O interior traz bancos aquecidos com oito ajustes elétricos e estofamento revestido de couro preto, sendo que o centro é finalizado com tecido e os apoios de cabeça dianteiros possuem escudo em relevo. Há ainda costuras prateadas nos assentos, nos descansos de cabeça e no volante com aquecimento, que se destaca ao lado do cronômetro na parte superior do painel, logo acima da central multimídia de 10,9 polegadas.
As soleiras das portas são feitas em alumínio preto e trazem o logotipo Macan T. De opcionais, destaque para o revestimento em fibra de carbono e para o ionizador do sistema de ar-condicionado. Custando a partir de R$ 479 mil, o Porsche Macan T começa a ser entregue ainda neste primeiro semestre de 2022.