Motos

Kawasaki Z900 repleta de novidades na linha 2021

Uma das mais excitantes máquinas da linha Z da Kawasaki e a mais potente da categoria (125 cavalos), a Z900 chegou repleta de novidades na linha 2021, incluindo diferenciais como controles de tração e de entrega de potência, que podem ser combinados com os 4 modos de pilotagem: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual).

No Modo Sport há menos interferências eletrônicas e mais ‘tocada’, que auxilia na pilotagem esportiva com foco nas curvas, facilitando o controle da aceleração e da aderência.

No Modo Estrada, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema.

Já no Modo Chuva, ao detectar que a roda está girando em falso, os sensores enviam sinais pra central eletrônica, que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em cascalho e outros pisos de baixa aderência.

E há a possibilidade de desligar os recursos e sentir o poder do motor de forma visceral, no modo Rider.

A usina de força de 948 cilindradas entrega alto torque e conta ainda com algumas das principais tecnologias de gerenciamento eletrônico, acoplada a uma embreagem assistida e deslizante, que gera um ronco mais encorpado.

Dá até pra definir a potência da motocicleta. Na posição Low, o piloto desfruta de cerca de 55% da potência total disponível, sendo ideal em situações de baixa aderência, quando o nível de potência pode variar conforme as rotações por minuto e a posição do acelerador. Mas se preferir a posição Full, dá pra ter 100% dos 125 cavalos.

O visual foi aprimorado, sendo que o sistema de iluminação agora utiliza led e o farol foi redesenhado.

As carenagens ficaram mais ‘minimalistas’, incluindo aletas de proteção.

A traseira e a tampa do tanque de combustível foram redesenhadas.

O chassi recebeu melhorias: a articulação do braço oscilante foi recalibrada e a suspensão – invertida de 120 milímetros na dianteira e com monoamortecedor a gás de 140 milímetros na traseira – recebeu novos ajustes para acomodar essas modificações.

Os pneus são novos (Dunlop Sportmax Roadsport 2) e os freios ABS usam discos de 300 milímetros na dianteira e disco único de 250 milímetros na traseira.

A Z900 2021 conta ainda com painel digital de 4,3 polegadas (10,9 centímetros) personalizável e com 3 níveis de luminosidade.

Outra novidade é o sistema Bluetooth que permite conectar a moto a um smartphone, ao lado de um aplicativo (Rideology The App) que permite realizar ajustes, acessar o histórico da moto, ver arquivos de dados de pilotagem, receber notificações do celular no painel enquanto pilota ou salvar as configurações favoritas da moto.

Para quem participa de corridas, dá pra acessar dados similares à telemetria das motos de competição e rever no mapa as condições de velocidade, marcha e rotações por minuto num gráfico, além de dados de aceleração, frenagem e força G, entre outros.

Disponível nas cores cinza ou preta, a Kawasaki Z900 2021 está em pré-venda com preço especial de R$ 45.990 (sem frete) até 31 de julho de 2020. A partir de agosto de 2020, que é quando começa a chegar nas concessionárias, ela volta ao seu preço original: R$ 47.990, sem frete.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios