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Caio chegou aos 75 anos no Brasil

A história da marca Caio (sigla para Companhia Americana Industrial de Ônibus) se funde com a evolução do transporte coletivo de passageiros.

Caio Apache VIP Geração 4

São 75 anos ditando tendências no segmento, fazendo a diferença com produtos de vanguarda e estabelecendo-se como uma das maiores fabricantes de ônibus urbanos, além de ser reconhecida pela excelência em qualidade, robustez estrutural, design e soluções diferenciadas.

Jardineira foi o primeiro modelo de carroceria Caio, produzido em 1946

Fundada em dezembro de 1945, a produção da primeira carroceria de ônibus (chamada Jardineira) ocorreu em 10 de janeiro de 1946.

Caio Papa Filas, em 1954

Na década de 50, foi pioneira na produção de ônibus movido por tração elétrica, microônibus e ônibus articulado.

Estruturas metálicas nas carrocerias, em 1952

Em 1957 a Caio revolucionou a construção de carrocerias, substituindo a madeira por estruturas metálicas e depois as chapas de aço comum por galvanizadas e duralumínio.

Caio e sua fábrica na rua Guaiaúna, em 1952

Em 1964, a Caio era a maior fábrica de carrocerias do país, fazendo 150 unidades mensais de carrocerias urbanas, rodoviárias e de turismo, com motor traseiro, além de modelos tipo lotação.

Caio Jaraguá, em 1956

Nos anos 70 ela incorporou fibra de vidro e plástico na estrutura das carrocerias, que tornaram os veículos mais leves.

Caio Bossa Nova, em 1961

Hoje, a Caio é a marca mãe de um conglomerado formado por empresas que atendem às demandas internas e de clientes de diferentes segmentos: CPA (Centro de Processamento de Alumínio), Fiberbus (fabricante de peças em fibras), GR3 (Centro de Distribuição de Alumínio), Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas), Tecglass (fabricante de vidros temperados) e Busscar, uma das marcas mais respeitadas na produção de ônibus rodoviários.

Caio Gabriela

Essas empresas formam o grupo Caio Induscar e contribuem de forma relevante com a economia, gerando cerca de 5.300 empregos, entre diretos e indiretos.

Caio Carolina

Aliás, a paixão por ônibus está no DNA da marca e se reflete nos números de mercado.

Caio Amélia, em 1982

A Caio encerrou 2020 com aproximadamente 40% de participação na comercialização de ônibus urbanos no Brasil, mantendo a liderança nesse segmento.

Caio Apache S21

Aliás, desde seu nascimento ela mantém esse título de líder na produção de ônibus urbanos.

Caio Apache S22

Seu portfólio de produtos abrange modelos urbanos (padrón e articulados), mídis, micros e minis.

Caio Apache VIP Geração 1
Caio Apache VIP Geração 2
Caio Apache VIP Geração 3

Equipado com motor dianteiro, o Apache VIP, que completa 20 anos em 2021, já está na quarta geração e é o ônibus urbano recordista de vendas.

Caio F2400 urbano

Também fazem parte do portfólio veículos especiais para atender a demanda de grandes centros urbanos, bem como híbridos e elétricos utilizados em sistema trólebus.

Caio Millennium

A inovação em 2020 foi o lançamento do conjunto de biossegurança Caio Protect, composto por itens de proteção contra vírus e bactérias e que tem excelente custo-benefício e facilidade de instalação.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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