Tecnologia

BMW Group chegou a meio milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo e a 180 pontos de recarga para híbridos e elétricos no Brasil

Pioneiro da mobilidade premium sustentável, o BMW Group atingiu meio milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo. A cerimônia de celebração ocorreu em Munique, com a chave do 500.000º veículo, um modelo 330e, sendo entregue ao comprador pelas mãos do Sebastian Mackensen, Vice-Presidente Sênior de Mercado do grupo na Alemanha.

A próxima meta será dobrar a quantidade de veículos eletrificados até o fim de 2021. Para isso, o BMW Group prepara uma ofensiva de lançamentos de veículos e versões sustentáveis.

Em 2020, o X3 se tornará o primeiro veículo do grupo com 4 variantes de propulsão: diesel, gasolina, híbrido plug-in e puramente elétrico.    

Produzido na China, o elétrico iX3 trará um inovador conjunto motriz com bateria menor e de maior alcance.

Já o iNext (disponível a partir de 2021) combinará condução automatizada e livre de emissões, sendo produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, onde são feitos os modelos à combustão e híbridos plug-in.

Além disso, o elétrico i4, que também deve estrear em 2021, será feito em Munique e terá em sua carroceria Gran Coupé um forte apelo emocional.   

Graças ao seu papel de pioneiro da tecnologia visionária e ao sucesso contínuo de vendas desde o seu lançamento, o i3 adquiriu o status de ícone. Por isso, o BMW Group continuará a desenvolvê-lo e atualmente planeja estender sua produção até 2024. Em 2019, a linha de veículos do BMW Group recebeu um nobre integrante: o Mini Electric, primeiro modelo totalmente eletrificado da marca britânica.

Atualmente com 12 veículos eletrificados, o BMW Group é um dos principais fornecedores mundiais de mobilidade elétrica e líder de mercado de veículos eletrificados na Alemanha desde 2016. E sua meta é que 1/4 de todos os veículos vendidos na Europa deva ser eletrificado até 2021, chegando a 1/3 em 2025 e à metade em 2030.

BRASIL – No Brasil, o BMW Group segue firme na transformação da mobilidade premium e atingiu 180 pontos de recarga para híbridos e elétricos, confirmando sua liderança na instalação da infraestrutura para carregamento desses veículos. Os pontos de recarga estão em shopping centers, supermercados e postos de combustíveis, com parceiros como a rede Multiplan, Iguatemi, postos Ipiranga, EDP e Fasano, os grupos Accor, St Marche, Cyrella, Santander, shopping Barra Salvador e Certi.

Além dos pontos de recarga urbanos, há o corredor elétrico Rio-São Paulo, inaugurado em junho de 2018 como o maior ‘corredor elétrico’ da América Latina, com 6 pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, possibilitando uma viagem entre as duas maiores cidades do Brasil sem emitir poluentes. O BMW Group oferece carregadores capazes de carregar 80% da bateria de um i3 em 30 minutos. Já a Wallbox fornece ao i3 1,14 km de autonomia por minuto de recarga. 

No Brasil, o BMW Group vendeu mais de 300 veículos desse tipo em 2019, número que deve dobrar em 2020 com os novos iX3 e i8 Roadster. Hoje, ele oferece 6 híbridos e elétricos, 5 da BMW (i3, 745Le M Sport, 530e M Sport, i8 Roadster e i8 Coupé ) e um da Mini, o Cooper S E Countryman ALL4. 

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios