A Royal Enfield, líder global no segmento de motos de média cilindrada, marcou presença no Salão Duas Rodas 2019 com a apresentação – inédita em solo brasileiro – das Twins 650cc, primeiros modelos bicilíndricos a serem produzidos pela Royal Enfield desde 1970: a Continental GT 650cc e a Interceptor 650cc, que chegam em janeiro de 2020. O preço será a partir de R$ 24.990 para as cores Regular da Interceptor 650cc e a partir de R$ 25.990 para a Continental GT 650cc. Já as cores Custom e Chrome custarão respectivamente R$ 25.990 e R$ 26.990 pra Interceptor 650cc e R$ 26.990 e R$ 27.990 pra Continental GT 650cc (sem frete). As Twins 650cc foram lançadas globalmente no início de 2019, como parte dos planos de ampliar a presença internacional da marca e se tornar líder no segmento de média cilindrada, incluindo o continente americano.
Apesar das ligações com a história e o legado da marca, as Twins 650cc são motos completamente novas, feitas a partir do zero. A Continental GT 650cc é uma Café Racer esportiva e a Interceptor 650cc é uma elegante Roadster, que combinam visual clássico (incluindo guidões forjados e tampas de combustível Monza, mas com acabamentos alternativos para itens como rodas, faróis e componentes de suspensão), chassis extremamente ágeis (criados na Inglaterra em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motos esportivas) e o mesmo motor refrigerado a ar, pra simplificar a manutenção e produzir o ronco típico de um bicilíndrico. Com 47 cavalos, possuem amplo torque desde a partida, mas oferecem experiências de pilotagem muito diferentes, sem a necessidade de muitas mudanças de marcha.
A Continental GT 650cc agradará principalmente quem gosta de modelos mais esportivos, com tanque de combustível esculpido, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida.
A Interceptor 650cc remete ao modelo histórico homônimo, com tanque de combustível em forma de gota com os tradicionais recessos para os joelhos, assento duplo acolchoado e largos guidões apoiados, lembrando o estilo Scrambler de rua, que surgiu nos anos 60 na Califórnia.
Outra novidade foi a Himalayan Sleet, edição especial do modelo mais vendido da Royal Enfield no país, com preço sugerido de R$ 22.990 (sem frete). Com design único e motor especialmente desenvolvido para este modelo, com um novo e evoluído comando de válvulas, ela é a moto da marca com mais características off-road, o que a torna capaz de ser pilotada tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trilhas complicadas. O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado. E um completo controle de frenagem inclui freios ABS a disco de 300 mm na frente e de 240 mm atrás. Na edição especial Sleet, tem pintura camuflada, pneus on/off-road e kit completo de acessórios, que inclui malas laterais e protetor de motor, tornando seu visual ainda mais aventureiro. Sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado e desenvolvido pela Harris Performance, ela é equilibradamente estável e ágil, com suspensão articulada traseira monochoque que proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno. Com distância do solo de 220 mm, supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. E a combinação de aros das rodas foi pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares. Também tem baixa manutenção, podendo rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo e com um tanque de combustível de 15 litros que oferece 450 quilômetros de autonomia.