Carros

Ford cria nova geração do Mustang Mach 1

A Ford apresentou nos Estados Unidos a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do Norte no 2º trimestre de 2021, depois de 17 anos.

Inspirado no feito de Chuck Yeager, primeiro a quebrar a barreira do som (Mach 1), o Mustang Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e de resistência nas pistas.

Como o original, o novo Mustang Mach 1 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby, trazendo motor V8, visual exclusivo e aprimoramentos na aerodinâmica, na suspensão e no cockpit.

Estilo marcante, grande aceleração e velocidade… o Mach 1 tem tudo. Este é um daqueles Mustangs especiais que colocam um sorriso no rosto dos seus donos, entusiastas e fãs – incluindo eu. E nunca houve um momento melhor para trazer de volta o Mach 1 e torná-lo global”, disse Jim Farley, COO da Ford.

O novo Mach 1 é o Mustang com motor 5.0 V8 mais preparado para as pistas de todos os tempos, graças a uma nova frente e a peças da Ford Performance emprestadas dos modelos Mustang Shelby GT350 e Shelby GT500, além de um pacote especial de dirigibilidade.

Mustang Mach I modelo 1973

Equipado com motor especialmente calibrado com mais de 480 cavalos de potência, o Mach 1 é uma justa homenagem ao modelo nascido há mais de 50 anos.

Mustang Mach I modelo 2003

Seu motor usa componentes revisados do Shelby GT350, como o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração.

A nova versão incorpora décadas de aprendizado da Ford Performance, com frente aerodinâmica exclusiva e várias peças especiais, incluindo o câmbio manual de 6 marchas do Shelby GT350, além do radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

Haverá também opção de câmbio automático de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para um maior desempenho. E um segundo resfriador de óleo a ar aumenta a capacidade de resfriamento em 75%.

Pra melhorar a dirigibilidade, o Mach 1 traz uma nova calibração na suspensão magnética, booster de freio do Mustang GT Performance Pack nível 2 e direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração, além de barras estabilizadoras e molas dianteiras e subquadro traseiro com buchas mais rígidas.

No estilo, o Mach 1 tem novas grades dianteiras e laterais, sendo que o novo divisor dianteiro melhora o desempenho na pista e trabalha em conjunto com o spoiler traseiro para gerar mais equilíbrio. Tanto que ele tem uma aderência aerodinâmica 22% maior que a do Mustang GT com o pacote de Performance Nível 1. E com o pacote Handling, essa aderência aerodinâmica chega a ser cerca de 150% maior.

Pra melhorar a resistência, foram adicionados 2 trocadores de calor laterais (pra resfriar o óleo do motor e pro óleo de transmissão), além de refrigeração no eixo traseiro e difusor do Shelby GT500.

A grade do novo Mach 1 remete à original, com recorte em formato de nariz de tubarão e emblema do cavalo no centro, aliado a detalhes cinza e preto fosco.

As novas rodas pretas de alumínio de 19×9,5 polegadas na frente e de 19×10 polegadas na traseira são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500. E há um pacote exclusivo para a versão manual que inclui rodas de 19×10,5 polegadas na dianteira e 19×11 polegadas atrás, além de difusor dianteiro de competição. Os pneus são o Michelin PS4.

Uma nova cobertura do assoalho (sua atualização aerodinâmica mais importante) avança 20 polegadas a mais pra trás que o Mustang GT Performance Pack, pra suavizar e aumentar o fluxo de ar na frente. E suas asas inferiores aumentam a força descendente e auxiliam no resfriamento dos freios.

As opções de cores da carroceria são amarelo, azul, branco, cinza, laranja, prata, preto e vermelho, com faixas laterais e no capô no tom preto fosco e com listras contrastantes brancas, laranjas e vermelhas.

O interior do novo Mustang Mach 1 tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e emblema entalhado com o número do chassi.

E os bancos de couro preto trazem faixa laranja contrastante, herança do Mach 1 original.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios