Pesados

Conheça o caminhão mais potente da família VW Constellation

A família Constellation da Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 15 anos de sucesso como símbolo de tradição e confiança nas estradas. E ainda desponta com grandes novidades apresentadas em 2020: a robustez da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros (agora produzido no Brasil) e a cabine que faz história entre as favoritas no mercado uniram-se no novo caminhão Constellation 33.460 6×4, que atende às demandas do segmento off-road e às aplicações em uso misto.

Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da família Constellation já é reconhecida pelo conforto a bordo. E no novo extrapesado ela ficou ainda melhor nos quesitos posição de dirigir, empunhadura do volante, conforto e tecnologia, graças ao painel de instrumentos, aos porta-objetos, ao espaço suficiente para transitar, à nova cama e aos novos bancos do motorista e do passageiro.

Ao chegar ao cockpit, o motorista já vive uma experiência pra lá de positiva, pois seu banco prima pela ergonomia, trazendo descansa-braço, ajustes precisos e cinto de segurança e apoio para cabeça integrados, evitando solavancos em terrenos irregulares ou acidentados. A suspensão nos bancos, o formato do assento e o encosto colaboram para um percurso com menos desgaste a bordo.

No painel de instrumentos destaca-se o conceito modular, que permite organizar som, tacógrafo e equipamentos próprios de cada operação. O ar condicionado é outra atração: graças à caixa de rendimento superior, tem alta e rápida capacidade de resfriamento da cabine, que se soma à ventilação com fluxo intenso.

Como o caminhão é muitas vezes a segunda casa do motorista, o momento de repouso a bordo também recebeu atenção, com direito a uma nova cama em posição mais elevada e um porta-objetos próximos e de fácil acesso para otimizar o espaço, além do guarda-volume sob a cama que aumentou sua capacidade em 10% em relação ao anterior.

Por fora, o novo Constellation oferece robustez à toda prova pra encarar os terrenos mais acidentados, incluindo um maior ângulo de ataque e para-choque metálico, que evita a deformação e quebras. Os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas.

Os retrovisores são escamoteáveis e trazem sistema de amortecimento para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e em aplicações que requerem o constante fechamento.

O projeto do novo Constellation usa materiais de alta tecnologia, que agregam sustentabilidade e contribuem pra redução do peso e pra segurança. A estrutura da cabine usa aços de alta resistência, que a deixaram ainda mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus.

Com Peso Bruto Total Combinado e Capacidade Máxima de Tração de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o Constellation 33.460 foi testado e aprovado em condições reais por mais de 2 anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio. Com vocação versátil, ele possui uma série de funcionalidades para superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem 460 cavalos e nova transmissão automatizada, com caixa de 12 e 16 velocidades.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios