Carros

Mercedes-Benz equipa modelos A e CLA com novo motor AMG

A Mercedes-Benz lançou duas novidades para compor o portfólio de esportivos AMG no Brasil, que agora chega a 24 modelos: o compacto A 45 S (custa R$ 434.900) e o cupê CLA 45 S 4MATIC+ (custa R$ 458.900), que são perfeitos tanto no dia a dia urbano quanto acelerando nas pistas.

Ambos são equipados com um novo motor 2.0 de 4 cilindros, 16 válvulas e 421 cavalos de potência, cujo design carrega detalhes inteligentes: ele é girado em torno de seu eixo vertical em 180 graus.

Isso significa que o turbo e o coletor de escape agora estão na traseira, enquanto que o sistema de admissão fica na frente. E permite o design mais plano possível, melhorando a aerodinâmica e a resposta ao acelerar.

Totalmente montado à mão, o propulsor vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, dupla embreagem e 6 modos de condução, fazendo o A 45 S chegar aos 100 km/h em 3,9 segundos e o CLA 45 S chegar aos 100 km/h em 4 segundos. Ambos alcançam os 270 km/h e têm um tanque para 51 litros de gasolina, sendo 5 litros de reserva.

A tração é integral, com controle de torque no novo eixo traseiro, fazendo com que a potência não só possa ser completamente distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também separadamente apenas entre as rodas traseiras. O resultado é uma tração sempre consistente, mesmo em condições adversas de estradas e manobras em curvas extremas em pistas de corrida.

E ainda permite o modo Drift, fazendo com que se tenha a sensação de estar guiando um veículo com tração traseira.

Externamente, os traços AMG estão ainda mais fortes, com capô plano, parachoques mais largos, 2 tubos de escape duplos redondos, lanternas finas de duas peças e faróis também finos, alongados e com contornos profundos.

Vistas de lado, as saias laterais mais largas abaixam visualmente os novos esportivos compactos, que trazem ainda rodas de liga leve de 19 polegadas no tom preto fosco, com raios cruzados.

Além de ser a 1ª vez que um compacto da Classe A ganha grade AMG, o A 45 S traz um design de asa mais largo, com aletas horizontais nas entradas de ar externas, entrada de ar inferior alongada e difusor com 4 aletas verticais.

Com 4,44 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,41 metro de altura, o A 45 S AMG pesa 1.635 quilos e utiliza pneus 245/35R19.

Já o CLA 45 S carrega aparência ainda mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato e 4 aletas individuais, evidenciando sua estreita relação com o AMG GT.

Com 4,69 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,41 metro de altura, o CLA 45 S AMG pesa 1.675 quilos e utiliza pneus 255/35R19.

O interior dos novos AMG oferece bancos dianteiros com contornos e apoio lateral firme.

O estofamento padrão combina couro sintético preto e microfibra (material usado na Fórmula 1 pra aumentar a aderência), com costura dupla vermelha, cintos de segurança vermelhos e saídas de ar cromadas com um anel vermelho.

Outra atração é o sistema de conectividade MBUX com displays específicos e o painel de instrumentos digital com 3 estilos de exibição, além de um multimídia no mesmo formato widescreen.

Por fim, o A 45 S tem um porta-malas de 355 litros, enquanto que o CLA 45 S tem um porta-malas de 460 litros.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios