Tecnologia

Porsche 911 Turbo S oferece flexibilidade aerodinâmica única

Mais potente, dinâmico e confortável do que nunca, o novo 911 Turbo S estabelece novos parâmetros em aerodinâmica, que a Porsche incrementou com uma tecnologia que adapta as características do esportivo à situação de uso, velocidade e modo de condução selecionado – são 8 opções.

Esta tecnologia estreou mundialmente na geração anterior do 911 Turbo, lançada em 2014.

De lá pra cá, todas as linhas – desde o 718 até o Panamera e o Taycan – agora trazem elementos aerodinâmicos ativos.

No Porsche 911 Turbo S, os flaps de resfriamento ativos são novos, juntamente com a lâmina defletora dianteira móvel e a asa traseira extensível e inclinável.

Isso permitiu a introdução de um Modo Econômico às configurações básicas Speed e Performance, bem como a inclusão da função Modo Molhado (que desloca o equilíbrio aerodinâmico para o eixo traseiro, para dar maior estabilidade) e a do freio aerodinâmico, que produz maior arrasto e mais força vertical numa frenagem em alta velocidade, utilizando o defletor dianteiro e a asa traseira.

O defletor aerodinâmico dianteiro e a asa traseira aumentaram a força vertical em 15%, para garantir uma melhor estabilidade em alta velocidade.

O coeficiente de arrasto do 911 Turbo S varia de acordo com o acerto aerodinâmico, sendo que a configuração mais eficiente é alcançada com os flaps fechados e com os defletores recolhidos.

Os flaps de ajuste do ar de resfriamento permitem uma menor resistência e ainda reduzem o consumo.

Os flaps ficam nas entradas de ar do parachoque dianteiro, são ajustáveis e controlam o fluxo de arrefecimento do radiador.

Os flaps são fechados assim que possível, a partir da velocidade de 70 km/h, mas a partir de 150 km/h eles se abrem para gerar equilíbrio aerodinâmico.

O defletor dianteiro ativo foi aperfeiçoado e teve a sua área aumentada, sendo que a extensão e a retração acontecem agora em menos tempo e oferecendo várias possibilidades de regulagens.

A asa traseira oferece ainda mais funções, sendo que seu ajuste – ela pode ser recolhida, estendida ou inclinada – depende da velocidade e do modo de condução (que agora são 4: Eco, Speed, Performance e Performance II), além de reagir à abertura do teto deslizante ou da capota conversível.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios