Carros

Hilux impressiona na linha 2021

A Toyota lançou a linha 2021 da picape Hilux, que teve seu design renovado e que ficou mais moderna, segura e confortável, além de oferecer mais desempenho na versão turbodiesel.

Importada da Argentina e líder em seu segmento no Brasil, ela começa a ser comercializada no próximo dia 26 de novembro de 2020 nas versões Chassi, Cabine Simples, SR, STD Power Pack, SRV e SRX, custando entre R$ 145.390 e R$ 241.990 e com motores flex e turbodiesel e câmbios manual ou automático de 6 marchas.

Disponível nas tonalidades branca, prata, preta e vermelha, as versões SRX, SRV, SR e Power Pack ganharam mudanças nos faróis, na grade frontal e nos para-choques.

A Hilux SRX chama a atenção pelos novos faróis bi-led e pelas lanternas de led verticais e com novo grafismo.

Já as rodas de liga leve aro 18 das versões SRX e SRV têm acabamento preto e pneus 265/60R.

Nas versões SR e Power Pack, os pneus são 265/65R, com rodas aro 17, que são de liga leve na SR e de aço estampado na Power Pack. As outras versões têm rodas em aço estampado aro 17, porém com pneus 225/70R.

As versões SR, SRV e SRX têm maçaneta cromada de abertura da tampa da caçamba, onde também está a câmera de ré.

O para-choque melhorou a acessibilidade à caçamba e é cromado nas versões SR, SRV e SRX.

O formato do teto tem vincos que direcionam a passagem de ar pra fora da área da caçamba, aumentando a estabilidade.

Em relação ao desempenho, o motor 2.8 turbodiesel ficou 15% mais potente e agora rende 204 cavalos, graças a um turbo com pás 25% maiores. Já as versões flex seguem com o eficiente propulsor 2.7 16V de até 163 cavalos. Além disso, o torque para os modelos com câmbio automático sequencial de 6 velocidades cresceu 11%.

Outra melhoria foi a introdução de uma válvula solenoide na direção, que contribuiu para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta a velocidade. As versões diesel SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex trazem ainda diferencial de deslizamento limitado eletronicamente.

O conforto das versões cabine dupla aumentou graças ao novo design de suspensão focado nos amortecedores e nas molas. A versão SRX possui amortecedores maiores e com afinação orientada para o conforto. Em todas as versões foram adicionadas novas buchas na junção das molas com o chassi e novos suportes de cabine, que geram maior rigidez lateral e reduzem as vibrações.

Dentro, dentre as principais mudanças está o multimídia, agora integrado de forma mais fluida ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla vêm agora com tela de 8 polegadas, que aceita iPhone e celulares Android.

A versão SRX traz som JBL com 6 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer, sendo que duas das caixas acústicas se destacam nas extremidades do topo do painel de instrumentos.

O novo desenho e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro – onde o cinza, o preto e o branco agora predominam – ajudaram a renovar a atmosfera interior da Hilux.

Em equipamentos, a Hilux SRX ganhou bancos dianteiros com ventilação e as versões SRX e SRV gannharam sistema auxiliar de assistência em frenagem de emergência e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

E o já completo computador de bordo com tela de 4,2 polegadas das versões SRX, SRV e SR recebeu duas funções adicionais: indicador digital de velocidade e de qual é a posição das rodas dianteiras, com 3 ângulos diferentes.

Em relação à segurança, toda a linha Hilux está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora trazendo assistente de partida em subidas, luz de frenagem emergencial automática e controles de estabilidade e de tração, além de airbag para os joelhos do motorista.

As versões cabine dupla trazem assistente de reboque e airbags frontais, laterais e tipo cortina, enquanto que as versões diesel SR, SRV e SRX acrescentam assistente de descida.

Mas a novidade é o pacote de segurança ativa disponível na versão SRX, com câmera e radar pra detectar perigos e alertar o motorista, incluindo frenagem anticolisão, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de pista com correção da rota.

Com motor flex, são 3 versões, todas automáticas: SR 4×2 (R$ 145.390), SRV 4×2 (R$ 157.490) e SRV 4×4 (R$ 169.790).

Com motor turbodiesel, ela tem 6 versões, todas 4×4: Chassi manual (R$ 164.790), Cabine Simples manual (R$ 170.890), STD Power Pack manual (R$ 188.990), SR automática (R$ 201.790), SRV automática (R$ 216.990) e SRX automática (R$ 241.990).

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios