XFC: o mais novo conceito da Mitsubishi
A Mitsubishi apresentou seu mais novo carro-conceito, que estreou no Salão do Automóvel do Vietnã, em outubro de 2022.
Chamado de XFC Concept, o SUV compacto oferece um design imponente, aliado a um amplo espaço interno, aos mais avançados sistemas de segurança e a uma dirigibilidade simples e prática em qualquer situação.
De acordo com o executivo Takao Kato, presidente e diretor executivo global da Mitsubishi Motors, “o XFC concept deve se tornar um carro de produção já neste ano de 2023, quando começa a ser comercializado em alguns mercados da Ásia, como o próprio Vietnã, onde foi apresentado pela primeira vez. Mas no futuro planejamos lançar uma versão elétrica e oferecê-lo fora da Ásia, deixando de ser um veículo focado num mercado específico para ser um de abrangência global”.
O XFC virá para complementar a gama de opções que a Mitsubishi oferece no mercado asiático, como a L200 Triton, a Pajero Sport, o Outlander, o Xpander, o Xpander Cross e o Mirage, com o sedã Attrage.
Apesar da ‘aura’ compacta, ele tem a imponência e a esportividade de um SUV, destacando linhas elegantes de fluxo contínuo que partem do emblema na grade do radiador e seguem pela lateral, terminando na traseira.
Na frente, possui faróis em formato de L na parte superior e luzes diurnas em formato de T logo abaixo.
As laterais ressaltam as grandes rodas, enquanto que a traseira também possui lanternas em forma de T.
Dentro, a temática horizontal foi adotada em todo o painel, melhorando a visibilidade e oferecendo uma ampla tela mostrando navegação, condições de superfície da estrada e outras informações.
Já o acabamento das portas e o revestimento com estofamento macio reforçam o conforto de uma cabine espaçosa para as pernas e proporcionando ampla capacidade de carga.
A mecânica do carro-conceito ainda não foi anunciada, mas sabe-se que ele tem 4 modos de condução, ideais para quaisquer tipos de terreno, tal qual um legítimo Mitsubishi: normal, cascalho, lama e molhado.
E destaque para o modo Molhado, introduzido pela primeira vez num veículo Mitsubishi e projetado para permitir uma condução segura mesmo em estradas inundadas por chuvas repentinas.